POLÍTICA

Moradias na zona rural e segurança pública na cidade lideraram pedidos

Segurança pública, incluindo postos policiais e iluminação nos bairros, escolas infantis, creches, transporte escolar e a criação de áreas de lazer foram as principais reivindicações da comunidade

Publicado em 20/03/2017 às 07:32Atualizado em 16/12/2022 às 14:32
Compartilhar

A construção de moradias populares liderou as reivindicações feitas por representantes de comunidades rurais durante o fórum Planeja Uberaba. Os moradores das comunidades rurais também pediram melhorias na segurança pública (principalmente com a intensificação de patrulhamentos rurais); melhorias na saúde (inclusive a contratação de médicos especialistas); conservação de estradas e mais atenção para a agricultura familiar.

Segurança pública, incluindo postos policiais e iluminação nos bairros, escolas infantis, creches, transporte escolar e a criação de áreas de lazer foram as principais reivindicações da comunidade nas regiões do Boa Vista, Pacaembu, Elza Amui, Abadia e Santa Maria.

Também houve pedidos de operação tapa-buracos. Neste caso específico, os moradores foram informados sobre o #MultiAção, programa que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti e realizar limpeza pública e tapa-buracos nos bairros e centro da cidade.

Participação Popular

Regiões Manifestações Boa Vista 104 Pacaembu        133 Elza Amuí 60 Comunidades Rurais 97 Abadia 156 Santa Maria 150

Fonte: Chefia de Gabinete

Obs.: Números são referentes apenas às pessoas que pediram para se manifestar, seja através do microfone ou de oficinas de grupo

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por