POLÍTICA

Sessão extra da Câmara votará doação de área para a Mosaic

Vereadores foram convocados para reunião extraordinária na sexta-feira (13) para analisar e votar cinco projetos de iniciativa do Poder Executivo

Marconi Lima
Publicado em 12/07/2018 às 22:17Atualizado em 17/12/2022 às 11:27
Compartilhar

Nem bem começou, o recesso parlamentar de meio de ano na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) será interrompido. Os vereadores foram convocados para reunião extraordinária na sexta-feira (13) para analisar e votar cinco projetos de iniciativa do Poder Executivo. Um deles trata da doação de área pública e estímulos para que a Mosaic – Vale Fertilizantes – instale em Uberaba o Centro de Soluções Compartilhadas na Univerdecidade.

A Mosaic confirmou instalação da unidade em Uberaba e que deverá gerar inicialmente 250 empregos diretos, mas ainda não foi anunciada data para o início da implantação do escritório na cidade. A multinacional fez diversas exigências para a instalação da unidade de gestão em Uberaba, como a oferta de voos para São Paulo no aeroporto local e a disponibilidade de imóvel para a instalação do escritório. A lista da empresa ainda incluía vagas na rede de ensino, instituições para formação de mão de obra e acesso ao sistema de saúde.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Dutra (MDB), disse que se trata de uma, senão a mais importante reunião extraordinária já realizada pelo Legislativo Municipal. “Vamos apreciar um projeto importante para a cidade, que será a instalação desse Centro de Soluções Compartilhadas, que certamente, por meio dele, será possível atrair mais investimentos para a nossa cidade”, frisou Dutra.

Além desse projeto, Dutra decidiu incluir outras matérias para a apreciação dos vereadores, como o que altera a lei que cria o Parque Tecnológico Uberaba e institui o Fundo de Ciência, Tecnologia e Inovação e o cargo de gerente. “Fizemos esse planejamento para limparmos a pauta e chegarmos ao fim do ano com o nosso cronograma cumprido. Como estou encerrando meu mandato na Mesa Diretora da Câmara, quero aproveitar o segundo semestre para acelerar algumas ações que estavam previstas no meu plano de trabalho, como reforma no Paço Municipal”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por