POLÍTICA

Lideranças locais do PMDB se silenciam diante da crise política em torno do presidente

Presidente municipal da sigla, Fernando Hueb, e o coordenador regional, Rodrigo Vieira, não se pronunciaram

Gisele Barcelos
Publicado em 19/05/2017 às 07:25Atualizado em 16/12/2022 às 13:14
Compartilhar

Arquivo

Prefeito Paulo Piau emitiu breve nota oficial, no início da noite de ontem, se posicionando sobre o caso

Crise política em torno de Michel Temer silencia lideranças locais do PMDB em Uberaba. O presidente municipal da sigla, Fernando Hueb, e o coordenador regional, Rodrigo Vieira, não se pronunciaram sobre a denúncia contra Temer.

Inicialmente, a assessoria do prefeito Paulo Piau também declarou que ele não se manifestaria sobre o assunto. Entretanto, no início da noite de ontem, o peemedebista encaminhou apenas uma breve nota oficial à imprensa. Ele não foi localizado para falar diretamente com a reportagem do Jornal da Manhã sobre a questão.

Seguindo a mesma linha do discurso de Temer, a nota do prefeito argumenta que as denúncias surgiram justamente após o Brasil demonstrar os primeiros sinais de retorno do crescimento. No texto, Piau avalia que o momento é “grave e extremamente delicado para o país” e espera a prioridade na elucidação dos fatos. “Espera que tudo seja elucidado, independente de partidos. Lamentavelmente, novos fatos aconteceram no momento em que o Brasil já demonstrava sinais claros de recuperação da economia e retomada da confiança. Como todo brasileiro, espero que a verdade prevaleça e que as instituições ajam para garantir o único interesse que importa: o da população”, encerra o comunicado.

Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, a cúpula do partido em Uberaba se reuniu ontem no fim do dia para discutir a repercussão do quadro político nacional. O presidente do PMDB foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações e nem deu retorno até o fechamento desta edição. Já o coordenador regional da sigla informou que estava em reunião e entraria em contato logo em seguida, mas também não respondeu ao contato da reportagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por