POLÍTICA

Apenas nove deputados de Minas têm 100% de presença nas sessões da Câmara Federal

Nove deputados, dos 53 que representam o Estado, compareceram todos os dias às sessões em 2016

Marconi Lima
Publicado em 10/01/2017 às 10:53Atualizado em 16/12/2022 às 15:48
Compartilhar

Apenas nove deputados federais mineiros, dos 53 que representam o Estado, compareceram todos os dias às sessões da Câmara em 2016. Entre fevereiro e dezembro, 44 parlamentares da bancada mineira faltaram às votações sem apresentar justificativas.

Dos nove deputados mineiros que marcaram presença em todos os dias de sessões deliberativas na Câmara, dois têm domicílio eleitoral em Uberaba. Não faltaram ao trabalh Adelmo Carneiro Leão (PT), Aelton Freitas (PR), Carlos Melles (DEM), Edson Moreira (PR), Eduardo Barbosa (PSDB), Laudívio Carvalho (PMDB), Lincon Portela (PRB), Welinton Prado (PMB) e Tenente Lúcio (PSB).

O levantamento foi feito pelo jornal Estado de Minas – com dados do Centro de Informação da Câmara dos Deputados – que desconsiderou as ausências dos congressistas por motivos de licenças médicas e missões autorizadas no exterior.

O mais faltoso da bancada mineira foi o deputado Renzo Braz (PP), com 17 ausências. Em segundo lugar estão empatados os deputados Luis Tibé (PTdoB) e Raquel Muniz (PSD), que faltaram 13 dias em 2016. Também tiveram mais de 10 faltas os parlamentares Bonifácio Andrada (PSDB), Diego Andrade (PSD), Marcelo Álvaro Antônio (PR), Mauro Lopes (PMDB), Odelmo Leão (PP) e Rodrigo Pacheco (PMDB).

Em ano eleitoral e marcado por grande instabilidade política, a Casa teve 94 dias com sessões em plenário entre fevereiro e dezembro, foram 31 dias com sessões a menos do que em 2015. Normalmente, as sessões deliberativas na Câmara são realizadas entre terças e quintas-feiras, sendo que nas segundas e nas sextas-feiras poucos parlamentares aparecem em Brasília e permanecem em suas bases eleitorais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por