POLÍTICA

SSPMU acredita que aliança com vereador de carreira será positiva

Vereador Rubério Santos esteve na sede do sindicato a convite da diretoria

Marconi Lima
Publicado em 09/01/2017 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 15:49
Compartilhar

Foto/ Divulgação

Vereador Rubério Santos esteve na sede do sindicato a convite da diretoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) começou a se reunir com os vereadores da atual Legislatura, para apresentar as demandas que a entidade terá para o ano de 2017. Alguns temas já foram expostos, como Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv), inclusão da Medicina Ocupacional na Prefeitura, retomada da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) na Prefeitura e mudanças necessárias nas leis para valorização do servidor.

O vereador Rubério Santos (PMDB) esteve na sede do SSPMU a convite da diretoria. De acordo com o presidente da entidade, Luís Carlos de Souza, o vereador Rubério, por ser servidor de carreira da Prefeitura há mais de 20 anos, pode ser um importante aliado da categoria.

Ainda segundo Souza, será encaminhada uma pauta de reivindicações, que foi em assembleia dos servidores, para a Câmara.

“Por ser servidor de carreira, Rubério conhece a Prefeitura por dentro e as dificuldades enfrentadas pela categoria”, salientou o presidente do SSPMU.

Rubério disse que estará ao lado dos servidores nas suas justas reivindicações, lembrou, porém, o momento econômico pelo qual passa o País. Ele disse inclusive que o trabalho do SSPMU junto à administração Paulo Piau (PMDB) tem dado frutos e, dessa forma, haverá além da valorização, melhoria na qualidade de vida e trabalho dos servidores.

Em relação à Medicina Ocupacional, o vereador foi favorável por entender que esse mecanismo preventivo redundará em economia para os cofres públicos, além de evitar muita sinistralidade no plano de saúde e também a sobrecarga junto ao Ipserv.

Sobre a Cipa, Rubério pretende ampliar com a categoria o debate em torno da sua retomada, uma vez que essa Comissão também visa dar maior qualidade e segurança para o próprio servidor, levando a uma melhor prestação de serviço à população.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por