POLÍTICA

Prefeitura prorroga convênios e estende prazo para pagar entidades assistenciais

Ao todo, 58 instituições de vários segmentos firmaram convênio para prestar serviços à comunidade

Gisele Barcelos
Publicado em 09/01/2017 às 15:54Atualizado em 16/12/2022 às 15:49
Compartilhar

Com repasses atrasados no ano passado a entidades assistenciais, Prefeitura prorrogou convênios e estendeu até junho o prazo para regularizar o pagamento às instituições. Para acertar as pendências, o município vai desembolsar aproximadamente R$ 4,1 milhões ao longo do semestre.

Ao todo, 58 instituições de vários segmentos firmaram convênio com a Prefeitura para prestar serviços à comunidade. O contrato previa inicialmente o repasse da verba às entidades em 10 parcelas mensais no ano passado, porém somente cinco foram quitadas até dezembro.

O atraso na liberação dos repasses resultou em dificuldades para o pagamento dos salários de funcionários e até para a quitação de contas de água e energia elétrica no fim do ano passado, conforme denúncias encaminhadas ao Jornal da Manhã.

A situação levou representantes das instituições a se reunirem em dezembro com equipe do governo municipal para cobrar os valores pendentes. No encontro, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, justificou que a Prefeitura estava se empenhando para manter os pagamentos em dia, mas a queda na arrecadação dificultou o cumprimento do cronograma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por