POLÍTICA

Prefeito descarta liberação de verba para desfile das escolas de samba

Paulo Piau ainda vai discutir a programação, que deve ser educativa, com o presidente da Fundação Cultural

Gisele Barcelos
Publicado em 09/01/2017 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 15:49
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Paulo Piau ainda vai discutir a programação, que deve ser educativa, com o presidente da Fundação Cultural

O prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que as chances são mínimas de liberar recursos públicos para financiar o desfile das escolas de samba no Carnaval deste ano. Diante do arrocho dos cofres municipais, o peemedebista defende a realização de um planejamento econômico em fevereiro.

Piau afirma que a programação da folia ainda será discutida com o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, mas adianta que a proposta é realizar atividades educativas para resgatar a história do Carnaval no Brasil e na cidade envolvendo as escolas públicas. Além disso, ele avalia que podem ser feitos shows com artistas locais que já estejam no cronograma da Fundação Cultural.

Quanto ao desfile, o prefeito praticamente descartou a possibilidade da liberação de verba para as escolas de samba. “Este ano acho extremamente difícil a gente desembolsar dinheiro da Prefeitura para o Carnaval”, posiciona.

A situação já era esperada pelo presidente da Liga das Escolas de Samba, Evaldo Alves. Em entrevista ao Jornal da Manhã no mês passado, ele adiantou que o Carnaval em Uberaba poderia ficar novamente sem desfile de rua em 2017. Este será o terceiro ano consecutivo sem a apresentação.

No orçamento municipal para 2017 foi previsto um investimento de R$350 mil para a realização do carnaval de rua. O montante é um pouco superior ao valor aplicado na folia em 2016.

Com R$220 mil em patrocínio da iniciativa privada, a programação do ano passado não incluiu o desfile de ruas, mas contou com festival de marchinhas, concursos de blocos carnavalescos, shows com bandas locais e apresentações apenas das baterias das escolas de samba.

Por causa do aperto financeiro, o prefeito já cortou a realização do Réveillon Popular em 2016. A festa também foi cancelada em 2015 por falta de recursos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por