POLÍCIA

Homem mata ex-esposa e enteada a tiros e facadas

Na Delegacia de Polícia, depois de confessar o crime, o suspeito teria dito que o alvo inicial seria a enteada, apontada como pivô da separação ocorrida há dois meses

Renato Manfrim
Publicado em 16/01/2018 às 10:39Atualizado em 16/12/2022 às 07:12
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Duplo homicídio aconteceu na tarde de ontem, em residência da rua Afrânio de Melo Franco, e chocou os vizinhos

Poucos minutos depois de matar com vários tiros e facadas a ex-esposa Lucimar Rocha Alves, 51 anos, e a enteada Miriam Grazielle Alves dos Santos, 27, homem de 50 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, tentando fugir de Uberaba pela BR-262, nas proximidades de Ponte Alta. Ele confessou o crime e disse que não aceitava o fim do relacionamento.

O duplo homicídio aconteceu na tarde de ontem em residência da rua Afrânio de Melo Franco, Parque das Gameleiras 2, e a rápida prisão do acusado aconteceu porque uma vizinha conseguiu anotar a placa do Fiesta de cor verde, usado pelo autor, e de imediato repassar à PM.

Duas crianças também moravam na residência, sendo uma delas filha de Miriam, mas no momento do crime não estavam no local. Segundo testemunhas, elas teriam ido até uma papelaria comprar material escolar. Antes dos assassinatos, o acusado, que é mecânico, quebrou vários móveis da residência.

Na Delegacia de Plantão, ele confessou e disse que matou porque não aceitou a separação. Após o crime, ele ainda disse que tentou o suicídio, mas arma que comprou de um cigano não disparou. “Antes de eu efetuar as facadas, tentei me matar. Ela me largou por causa de outro e eu não aceitei porque nunca fui uma pessoa ruim para ela. A minha enteada saiu do casamento dela, voltou a morar conosco, sempre levava pessoas em casa e a gente tinha que aceitar. Em casa sempre havia pessoas diferentes”, afirmou.

Motivação. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Uberaba, investiga o crime e trabalha com duas hipóteses de motivação. No local, policiais e vizinhos disseram que o suspeito, não aceitando a separação, há cerca de dois meses, teria ido até a residência das vítimas para executar inicialmente a ex-esposa, e que a enteada, ao tentar intervir, também foi assassinada.

Por outro lado, segundo informações, na delegacia, o suspeito, depois de confessar o crime, teria dito ainda que o alvo inicial seria a enteada, apontada como pivô da separação. Durante a discussão, a mãe da jovem teria tentado impedir o crime contra a filha. Após os homicídios, o acusado teria abandonado o revólver calibre 38 usado no crime sobre o corpo da ex-esposa.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por