POLÍCIA

Policiais participam de curso de tiro para aprimorar habilidades

A Polícia Civil em Uberaba realizou das 8h às 18h, em área para treinamento tático, na BR-050, curso de tiro voltado para 22 policiais

Renato Manfrim
Publicado em 18/11/2017 às 08:41Atualizado em 16/12/2022 às 08:58
Compartilhar

A Polícia Civil em Uberaba realizou das 8h às 18h, em área para treinamento tático, situada à margem da BR-050, curso de tiro voltado para 22 policiais de Uberaba e região. Entres estes, 16 civis, dois militares, dois federais e dois rodoviários. O curso foi ministrado por dois professores de tir oficial da reserva/subtenente Barbosa, da Polícia Militar, e o delegado responsável pela Aisp Abadia, Gustavo Anai. As armas utilizadas no treinamento foram pistola .40, submetralhadora nove milímetros e fuzil 556.

Um dos professores do curso, o delegado Gustavo Anai explicou que o treinamento teve por objetivo aprimorar as habilidades individuais e coletivas dos policiais. “Foram empregadas técnicas estáticas de combates de alto risco. Também tiros com barricadas e em pistas de combate. A ideia é o policial estar cada vez mais preparado para o emprego e manuseio de armas de fogo, bem como táticas de progressão, táticas de recuo, táticas de proteção, entre outras”, declarou o delegado Gustavo.

Para o delegado Heli Andrade, delegado-chefe da PC em Uberaba, o curso foi uma ótima oportunidade para os policiais aprimorarem as suas técnicas em tiros. “Hoje não dá mais para enfrentar a criminalidade apenas com pistola. Infelizmente, vai ter momento que nós vamos ter que usar submetralhadora e fuzil. Então, nós precisamos estar preparados”, comentou.

De acordo com o tenente Oliveira, da Polícia Militar, todos os treinamentos são importantes no intuito de o policial estar sempre um passo à frente da criminalidade. “Ainda este ano toda a tropa da 5ª RPM (Região de Polícia Militar) vai realizar treinamento especializado à repressão ao crime organizado”, comentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por