POLÍCIA

Apac feminina de Frutal vai receber 90 detentas de cidades do Triângulo Mineiro

Local tem previsão para começar a funcionar no início do mês de agosto e receberá detentas de Frutal e de outras cidades

Renato Manfrim
Publicado em 22/07/2018 às 11:01Atualizado em 17/12/2022 às 11:42
Compartilhar

Reprodução/TV Integração

Unidade da Apac feminina foi inaugurada na sexta-feira (20) e deve começar a receber detentas nos próximos dias

Com capacidade para 90 mulheres, em 13 celas, foi inaugurado na sexta-feira (20) o Centro de Reintegração Social (CRS) Feminino da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Frutal (MG). O novo local tem previsão para começar a funcionar no início do mês de agosto e receberá detentas de Frutal e de outras cidades do Triângulo Mineiro, inclusive de Uberaba.

Das 13 celas do CRS Feminino de Frutal, oito são para as detentas do regime semiaberto, sendo três delas autorizadas ao trabalho externo e cinco do regime fechado. O local também conta com uma cozinha, refeitório, auditório, salas de aula, salas administrativas, enfermaria, lanchonetes, quadra de esportes, área de lazer com parquinho infantil e área externa com jardim.

A obra de 1.394m² foi iniciada no segundo semestre de 2017 e construída pelos detentos do CRS Masculino. A construção contou com recursos da ordem de R$1,3 milhão, liberados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e mais R$ 150 mil oferecidos pela Apac Frutal.

O CRS Masculino da Apac Frutal funciona há cerca de 12 anos e atende 201 detentos, sendo 106 em regime fechado, 95 em regime semiaberto, sendo 37 autorizados ao trabalho externo.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por