POLÍCIA

Homem que teve parada cardíaca ao pular de cachoeira tem alta hospitalar

HC/UFTM não informou em quais condições de saúde ele saiu

Renato Manfrim
Publicado em 21/07/2018 às 17:00Atualizado em 17/12/2022 às 11:43
Compartilhar

Após 11 dias internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM), recebeu alta esta semana o homem de 44 anos que sofreu lesão pélvica após salto de cachoeira do bairro rural de Ponte Alta, em Uberaba. No dia 8 de julho (domingo) ele ficou ferido e teve parada cardíaca depois que pulou da cachoeira, que tem cerca de 30 metros, durante atividade denominada tranco jump, esporte radical semelhante ao bungee jump, mas, ao invés de grandes elásticos, são usadas cordas no momento do impacto.

A assessoria HC/UFTM não informou em quais condições de saúde ele saiu do hospital. A vítima passou por cirurgia na manhã do dia 9 (segunda-feira). Segundo informações, a vítima pratica rapel há mais de dez anos e não foi a primeira vez que ela fez este tipo de salto, apenas presa por uma corda, também chamado pêndulo.

Os bombeiros que prestaram o socorro comentaram que o material utilizado não é o adequado para este tipo de salto. O comando do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) orienta que a prática de esportes radicais deve ser feita com a observação de princípios de segurança, uso de equipamentos de proteção individual e sob a responsabilidade de pessoas tecnicamente habilitadas para oferecer assistência básica em caso de acidentes. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por