POLÍCIA

Família denuncia abuso sexual contra menino de 3 anos em escola

Polícia Civil investiga suspeita de estupro de vulnerável em escola municipal; família de menino de três anos relatou à PM que a criança teria sido abusada sexualmente por funcionário

Renato Manfrim
Publicado em 14/07/2018 às 21:30Atualizado em 17/12/2022 às 11:29
Compartilhar

A Polícia Civil investiga suspeita de estupro de vulnerável em escola municipal de Uberaba. A família de menino de três anos relatou à Polícia Militar que a criança teria sido abusada sexualmente por funcionário do local.

Segundo relato da avó do menino aos militares, esta semana o seu neto chegou da escola tirando a roupa e dizendo que o “bumbum estava doendo”, sendo que, inicialmente, não informou mais nada aos pais sobre a origem das dores. Quando a mãe foi dar o banho na criança, ela novamente voltou a se queixar de “dores no bumbum” e não permitia que a lavasse corretamente. Na manhã seguinte, a mãe, ao dar banho novamente no menino, percebeu que a região do ânus estava muito vermelha e com sinais de inchaço.

Desta forma, a criança foi levada imediatamente ao HC/UFTM, onde foi submetida a exames e medicada. Após o atendimento médico, foi constatado que havia lesões no ânus da criança. Então, os pais passaram a questionar o garoto, que decidiu contar que um "tio" da escola o havia convidado para realizar algumas brincadeiras e que, em certo momento, retirou a sua roupa e passou a colocar o dedo dentro do seu ânus. O HC então encaminhou a família à delegacia para registrar a ocorrência. Em seguida, o caso da criança vai ser acompanhado pelo Conselho Tutelar. O suspeito, já identificado, deverá ser chamado para prestar depoimento.

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, informou que tem conhecimento da queixa da família, mas não existe nada de concreto com relação ao abuso dentro da escola. Laudos periciais foram solicitados pela Secretaria de Educação, que tem grande interesse em esclarecer o caso, ou seja, suposto estupro de vulnerável, com suspeitas de ter ocorrido dentro de escola do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por