POLÍCIA

Policial militar mata assaltante durante tentativa de roubo de carro

O homem atingido pelos disparos foi identificado como sendo o desocupado Ismael Pereira de Souza, 19 anos, o “Zé Bonitinho”

Carlos Paiva
Publicado em 24/05/2018 às 08:51Atualizado em 17/12/2022 às 09:57
Compartilhar

Jairo Chagas

Cabo da Polícia Militar (PM) matou assaltante durante tentativa de roubo de seu carro, na rua Inglaterra, Vila Leandro, por volta das 2h de hoje (24). O homem atingido pelos disparos foi identificado como sendo o desocupado Ismael Pereira de Souza, 19 anos, vulgarmente conhecido como “Zé Bonitinho”. Outros dois suspeitos da tentativa de assalto conseguiram fugir. O corpo do desocupado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o cabo da PM, de 33 anos, relatou que se encontrava no interior de seu veículo, um Hyundai HB-20, cor branca, placas OQN-0699, estacionado na rua Inglaterra, em frente ao número 569, quando três homens, ocupando um veículo VW Parati, modelo antigo, cor verde ou azul, surgiram em sua frente. Dois homens desembarcaram, sendo que um deles estava portando um revólver.

Os dois homens se aproximaram, momento em que o homem que portava a arma de fogo se postou ao lado da porta do veículo do militar e, com a arma de fogo, bateu no vidro da porta, anunciando o assalto e ordenando que abrisse a porta. O militar percebeu que a arma de fogo era verdadeira e que o autor estava com o dedo no gatilho e, de imediato, sacou uma pistola (carga da Polícia Militar de Minas Gerais) e, de dentro de seu carro, disparou dois ou três tiros, não soube dizer ao certo.

O autor armado ainda correu alguns metros, contudo veio a cair ao chão em frente ao número 581 da mesma rua. O segundo autor correu para dentro do veículo VW Parati, onde o terceiro homem aguardava. Os dois fugiram em alta velocidade. Uma equipe do Samu compareceu no local e constatou a morte do autor.

Segundo laudo médico, o desocupado apresentava uma lesão perfurante no tórax inferior direito e uma lesão no braço direito. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local, fez imagens e colheu informações para confecção de laudo pericial. A pistola usada pelo cabo da PM foi apreendida. De acordo com o Reds, o veículo do militar apresenta duas perfurações no vidro da porta dianteira do lado esquerdo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por