POLÍCIA

Sete pessoas são presas após assaltarem e manterem motorista em cárcere privado

O motorista, de 46 anos, foi localizado após ficar cerca de 12 horas em cativeiro; ele foi encontrado algemado e sob a mira de arma de arma de fogo

Publicado em 26/04/2018 às 14:43Atualizado em 16/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Fotos/Divulgação PMMG

Motorista de 46 anos foi liberado na manhã de hoje (27) após ser mantido em cativeiro por quase 12 horas. Ele foi chamado para prestar serviço no Jardim Copacabana. Sete pessoas que estavam envolvidas no crime foram presas.

De acordo com a ocorrência policial, os militares receberam uma denúncia, na noite de ontem (25), de roubo de uma carreta Volvo NL 12 360, branca, placas GMV-9948. A solicitante disse que era esposa da vítima e afirmou que o marido, de 46 anos, ligou relatando que iria fazer um frete e estaria se deslocando para o Jardim Copacabana, onde pegaria uma carga.

Ele teria pedido que sua esposa acompanhasse seu deslocamento por meio do rastreador da carreta e a alertou dizendo que se saísse daquele bairro sem antes fazer uma ligação para ela, a mesma deveria acionar a Polícia Militar, pois provavelmente poderia estar sendo vítima de roubo. O motorista desconfiou do local marcado para carregar a carreta.

Com as informações, a PM iniciou operação cerco bloqueio juntamente com os militares do município de Campo Florido. A carreta foi abordada pelos militares na entrada da cidade, sendo conduzida por um dos assaltantes, que não soube explicar quem era o proprietário do veículo.

O suspeito afirmou aos militares que tinha sido contratado para levar a carreta até o Paraguai e abasteceria a carreta em um posto de combustível na entrada de Campo Florido.

A PM montou uma operação nas proximidades do local e depois de algum tempo avistou a aproximação do veículo Prisma, na cor prata, placas PZH-2178 da carreta. Segundo os militares, um dos ocupantes desceu do veículo e entrou na carreta, retornando logo em seguida para o carro e fugindo sentido Pirajuba. Neste veículo estavam ainda mais quatro criminosos, sendo duas mulheres.

Os militares seguiram o contratante até a BR 262, onde foi realizada uma abordagem. Os autores tentaram correr, mas foram alcançados. Durante as buscas pessoais foram localizadas a quantia de R$711 em espécie e diversos celulares.

Durante a abordagem, a PM informou que o motorista supostamente contratado recebeu uma ligação de um homem, que conversou com os militares, mas não se identificou. Ele disse à PM que liberaria a vítima e, em troca, era necessário soltar as duas mulheres envolvidas no crime. Caso contrário, o motorista da carreta iria morrer.

Após averiguações e rastreamentos, a vítima foi localizada em cativeiro, algemada e sob a mira de arma de fogo, no Ilha de Marajó II. A operação culminou na prisão de sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por