POLÍCIA

Padre é amarrado e agredido durante assalto no bairro de Lourdes

Conforme o relato da vítima, os assaltantes estavam exaltados e, após ser amarrado, o padre foi agredido fisicamente

Publicado em 26/04/2018 às 16:39Atualizado em 16/12/2022 às 04:27
Compartilhar

*Atualizada às 16h39 para acréscimo de informações

Um padre viveu momentos de terror em assalto à casa paroquial, na manhã de hoje (26) no bairro de Lourdes. O crime ocorreu na avenida Padre Eddie Bernardes Silva, onde está localizada a paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.

O padre contou à Polícia Militar que ao abrir a porta da casa paroquial foi surpreendido por cinco homens armados na garagem do imóvel. Eles obrigaram o padre a retornar para o interior da residência e, mediante uso de força física, agressões e ameaças, o amarraram utilizando lençóis e faixa de pano usada na vestimenta de padre, a estola.

Conforme o relato da vítima, os assaltantes estavam exaltados e, após ser amarrado, o padre foi agredido fisicamente com coronhadas na cabeça. Os criminosos o ameaçaram encostando o cano da arma em sua cabeça diversas vezes, dizendo que iria estourar a cabeça dele se não dissesse onde estava o cofre.

Como no local não existe cofre, ao relatar o fato aos autores, as agressões aumentaram, com socos e chutes nas costas, e até a sugestão de que fosse cortado um dedo da mão da vítima.

Enquanto dois dos assaltantes mantinham o padre amarrado, os outros aproveitavam para saquear a casa. Eles fugiram levando carro Peugeot/206W, cor cinza, placas HCC-4532, o qual estava estacionado na garagem da residência. Os criminosos também levaram dinheiro, aparelho de televisão, purificador de água, um notebook e uma mochila de cor preta contendo todos os documentos pessoais da vítima. 

Em nota encaminhada ao JM, o Vigário Geral padre Saulo Emílio disse que a Arquidiocese de Uberaba está fragilizada com o acontecido e que as providências cabíveis foram tomadas. “Já entramos em contato com o Comando da Polícia Militar para uma reunião com autoridades competentes”, disse. Segundo o Vigário, o padre está bem e recebeu atendimento hospitalar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por