POLÍCIA

Preso pela PM bando acusado de assaltar caixas no Terminal Oeste

A vítima, uma mulher de 41 anos de idade, relatou que se encontrava de serviço no Terminal Oeste, momento em que chegaram dois autores aos caixas

Carlos Paiva
Publicado em 22/04/2018 às 16:09Atualizado em 16/12/2022 às 04:33
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Houve perseguição policial, sendo que os marginais foram interceptados e rendidos ainda com o dinheiro do roubo

Adulto de 21 anos foi preso e três adolescentes, sendo dois de 16 e um de 15 anos, foram apreendidos depois de participar de assalto à mão armada ao Terminal de Ônibus Oeste, na avenida Leopoldino de Oliveira, Vila Olímpica, por volta das 19h de sexta-feira, 20. Houve o empenho de várias guarnições e o dinheiro roubado também foi recuperado. O bando vai ser investigado na Polícia Civil por suspeita de envolvimento em outros assaltos.

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a vítima, uma mulher de 41 anos de idade, relatou que se encontrava de serviço no Terminal Oeste, momento em que chegaram dois autores aos caixas, sendo um menor, de blusa de frio cinza e com o rosto tampado, armado com um revólver calibre 32. O homem armado foi quem anunciou o assalto. Os dois fugiram levando a quantia aproximada de R$700,00. A vítima salienta, também, que viu o veículo dos autores, um VW Gol de cor branca, passando pelo local por várias vezes.

Testemunha que presenciou o assalto avisou os militares que estavam nas motocicletas do trânsito nas proximidades do local do assalto. A partir de então, eles iniciaram perseguição ao veículo por diversas ruas, conseguindo parar o mesmo na avenida Leopoldino de Oliveira. Os quatro suspeitos desembarcaram, mas apenas um se entregou. Os outros três correram. Policiais militares saíram em perseguição e apreenderam dois deles em um matagal e o outro no interior de um shopping. Em poder do bando os militares fizeram a apreensão de todo o dinheiro roubado.

No interior do veículo VW Gol, placas GTX-6323, cor branca, foram encontrados um coldre de arma de fogo, uma faca e uma chave mixa. O carro, segundo apurou policiais, pertence à mãe de um dos adolescentes.

Os três menores disseram que haviam combinado o crime horas antes. Consta no Reds que, na frente dos militares, o homem de 21 anos ameaçou os três menores para que assumissem o roubo, sozinhos, pois são menores e não daria em nada. O VW Gol foi apreendido e guinchado até o pátio credenciado pela Polícia Civil. A arma de fogo utilizada no crime não foi localizada. Os quatro homens foram levados e disponibilizados ao delegado de Polícia Civil de plantão na 1ª DRPC do 5º Departamento de Polícia Civil, localizada no bairro Santa Marta.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por