POLÍCIA

Possível defeito em semáforos pode ter causado colisão no bairro Mercês

Homem, condutor de Honda CG cinza, e mulher, motorista de Corsa Classic dourado, ficaram feridos ontem no Mercês

Renato Manfrim
Publicado em 21/03/2018 às 07:34Atualizado em 16/12/2022 às 05:25
Compartilhar

Jairo Chagas

Após a colisão com a moto, o carro subiu no canteiro central da avenida da Saudade e bateu em coqueiro

Homem, condutor de moto Honda CG de cor cinza, e mulher, motorista de Corsa Classic de cor dourada, ficaram feridos na tarde de ontem no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Álfen Paixão, bairro Mercês. Segundo informações, problema em sincronização no conjunto semafórico do cruzamento pode ter causado o acidente.

Cabo Andrea, da Polícia Militar, contou que o motociclista sofreu escoriações nos braços, sendo que ele e a motorista, que também sofreu ferimentos leves, foram encaminhados ao Mário Palmério Hospital Universitário pela unidade de resgate do Samu. Os primeiros socorros às vítimas foram realizados por bombeiro do motorresgate do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar).

Ainda de acordo com cabo Andrea, testemunhas lhe contaram que a batida aconteceu por suposta falta de sincronização dos semáforos. “Ele subia pela Álfen Paixão e a motorista seguia pela avenida da Saudade, no sentido cemitério. Contaram que no momento do acidente, enquanto o semáforo da Álfen Paixão ainda estava aberto, o sinal da avenida também abriu. A moto bateu em cheio na lateral direita do carro”, afirmou a policial. Após o impacto, o carro subiu no canteiro central e chocou-se contra coqueiro. Desta forma, lateral direita e parte frontal do Corsa Classic ficaram destruídas. Segundo vizinhos, outros acidentes aconteceram recentemente no cruzamento.

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte informou, em nota, que “o controlador eletrônico semafórico é um equipamento microprocessado, utilizado para operar de forma coordenada com os semáforos dos cruzamentos. O controlador possui dois sistemas redundantes independentes para bloqueio da ocorrência de verdes conflitantes: tabela de conflitos programada pelo software eprom de segurança, que é a proteção via hardware, onde é programada a tabela de conflitos. Portanto, é impossível um cruzamento semaforizado estar em estágio verde no mesmo momento em dois sentidos que se cruzam”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por