POLÍCIA

PM recupera lenha transportada sem licença nem autorização

Publicado em 20/03/2018 às 11:42Atualizado em 16/12/2022 às 05:26
Compartilhar

Fotos/Divulgação PMMG 

Durante patrulhamento em Frutal, o 6º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente de Frutal se deparou com um caminhão transportando 10 metros cúbicos de lenha nativa sem licença ou autorização, assim como falta de porte e registro da motosserra utilizada na infração. Quatro pessoas foram presas e a PM registrou oito autos de infrações.

Transportar produto da flora sem autorização ou licença do órgão competente é crime. Na ocorrência, os militares informaram que foram aplicadas multas no valor de 5.330 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais (Ufemg). Vale destacar que o valor da Ufemg de 2018 equivale a R$ 3,2514. Portanto, as multas totalizam R$17.329,962. O material e o veículo foram apreendidos.

Metros cúbicos. A exploração de madeira pode ser feita a partir de três medidas – metros cúbicos, metro estéreo ou metro de carvão. No metro cúbico, a madeira é empilhada em 1 m de largura x 1 m de comprimento x 1 m de altura, sem espaços vazios, onde as peças (tábuas, dormentes, vigas, etc) se encaixam com perfeição. Quando elas não se encaixam com precisão, são medidas por metro estéreo; já no metro de carvão se refere à quantia de carvão que preenche o volume de 1 m³. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por