POLÍCIA

Ladrões roubam cofre de agência dos Correios na João Pinheiro

Carlos Paiva
Publicado em 19/03/2018 às 15:16Atualizado em 16/12/2022 às 04:22
Compartilhar

Três homens armados invadiram e assaltaram a agência dos Correios situada na rua João Pinheiro, número 1.475, bairro Fabricio, por volta das 2h de sábado (17). Depois de renderem e amarrarem um vigilante e um motorista, os criminosos fugiram levando o cofre, a arma e colete do vigilante. Ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. 

O vigilante de 45 anos contou à PM que os três homens entraram por um galpão vizinho ao terreno e o rendeu, dizendo para que não reagisse e que queriam apenas o cofre. Em seguida, exigiram que o vigilante entregasse colete balístico, revolver 38 e um bastão. Os autores perguntaram ao vigilante como funciona o sistema de alarme. Foi respondido que o sistema do centro de tratamento era diferente ao da agência. Neste momento um dos autores disse: "Pode deixar que eu sei fazer o serviço".

Logo após um dos autores entrou na sala de jogos e subiu pelo telhado onde existe um forro de PVC. Dessa forma, acessou a sala do CTCE (Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas) fazendo um buraco no forro do teto e constatou que não era a sala do cofre.

Depois disso, realizou outros dois furos, desta vez na sala da tesouraria onde estava o cofre. Ao entrar na sala, empurrou uma prateleira e arrancou uma divisória que fica entre a sala da tesouraria e o centro de tratamento.

Os três autores arrastaram o cofre pelo local com a ajuda de uma paleteira até uma rampa. O cofre foi colocado em um veículo Fiat Palio de quatro portas, cor prata, que chegou ao local com um quarto autor. Uma motorista que trabalha para uma empresa que presta serviços aos Correios chegou ao local e também foi rendida pelos autores.

Segundo o vigilante, um dos autores perguntou a ele onde ficava a rua Acre. Eles utilizaram uma "rede de mesa de ping pong" para amarrar a tampa do porta malas, bem como uma capa de chuva preta (que é usada pelos vigilantes) para tampar a parte do porta malas que ficou aberto. Logo após os autores amarrarem o vigilante e o motorista, os criminosos disseram para esperarem 30 minutos para saírem.

Além dos objetos do vigilante, os ladrões levaram um cofre com fechadura "fer" (que estava programado para abrir nesta segunda-feira, 19). Dentro do cofre havia selos, envelopes internacionais pré-pago, Tele Senas, moedas e cédulas (valores que não soube precisar) e um caderno para venda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por