POLÍCIA

Sete pessoas são arrastadas por “cabeça d’água” em Sacramento

Resgate da única vítima que se feriu se deu no início da madrugada de ontem pelos Bombeiros e também pela Polícia Militar

Carlos Paiva
Publicado em 19/03/2018 às 07:37Atualizado em 16/12/2022 às 05:29
Compartilhar

Foto/Divulgação

Resgate da única vítima que se feriu se deu no início da madrugada de ontem pelos Bombeiros e Polícia Militar

O resgate de sete pessoas, entre 18 e 55 anos, que foram arrastadas por uma ‘cabeça d’água’ quando estavam na cachoeira “Azulim”, na rodovia MG-428, quilômetro 54, região territorial de Sacramento, mobilizou Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba e ambulâncias da prefeitura daquela cidade, no fim da tarde de sábado. A operação de resgate terminou somente no início da madrugada de ontem.

O caso mais difícil, segundo os bombeiros militares, foi o de um rapaz de 26 anos, vindo de Ituverava (SP). Ele sofreu fratura no pé direito. Ilhado em meio às pedras, ele precisou ser içado em uma prancha. Depois foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, onde passou por exames na manhã de ontem e ficou em observação.

Segundo informações, as vítimas estavam em uma confraternização na cachoeira e não chovia quando, por volta das 17h, a ‘cabeça d’água’ chegou de repente, arrastando aproximadamente 12 pessoas. Também havia gente de Uberaba e de Igarapava (SP). “A água desceu da cabeceira do rio e pegou todos de surpresa. Eles foram levados rio abaixo. Como o local é muito acidentado, o pessoal se feriu. Poderia ter sido muito pior, mas graças a Deus ninguém morreu”, disse um dos integrantes que participaram do resgate.

O fenômeno “cabeça d’água” ocorre quando uma forte chuva acontece em algum ponto do rio, ou riacho, acima do local onde as pessoas estão e aumenta o nível do manancial repentinamente. O fenômeno é comum em regiões de serras e cachoeiras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por