POLÍCIA

Passagem de Comando prende suspeito de receptação e de roubo

Na terça-feira foi deflagrada a operação Passagem de Comando, com grande efetivo de viaturas nas ruas, prevenindo os crimes

Renato Manfrim
Publicado em 17/01/2018 às 07:47Atualizado em 16/12/2022 às 07:10
Compartilhar

Foto/Divulgação

VW Saveiro de placas AUY-9526 possui registro de roubo no último sábado (13)

Desde que assumiu o comando da 5ª RPM (Região de Polícia Militar), em julho de 2017, o coronel Peres adotou a prática de atrelar solenidades, como a passagem de comandos, a operações com o objetivo de prevenir e reprimir a criminalidade.

Na terça-feira foi deflagrada a operação Passagem de Comando, com grande efetivo de viaturas nas ruas, prevenindo os crimes. Até o fechamento desta edição, dois homens e uma mulher haviam sido presos, um menor apreendido, além da recuperação de veículo produto de receptação, apreensão de drogas e cumprimento de mandado.

Com relação ao crime de receptação, após denúncia anônima, homem e mulher foram presos em residência da rua Luiza Maria Teodoro Varoto, bairro Ilha do Marajó, local apontado como possível desmanche. No endereço foi recuperada uma VW Saveiro, placas AUY-9526, roubada no último sábado (13). Ainda conforme registro da PM, após buscas no imóvel, foi localizado relógio pertencente à vítima deste roubo, além de alguns cigarros de maconha. Segue rastreamento para localizar o autor do roubo, já identificado.

Pouco tempo depois, ainda de acordo com a PM, foi abordado o filho do suspeito da receptação da picape Saveiro, transitando em veículo Fiat Uno de cor branca, na rua Cavalieri Salvador Bruno, bairro Mercês. Durante consulta ao sistema, nada foi constatado de irregular com o carro, porém em seu interior havia uma bucha de maconha e o friso lateral da porta da Saveiro. Foi constatado também que o detido é suspeito de envolvimentos em assaltos em Uberaba, sendo reconhecido pela prática do recente roubo de uma caminhonete na rua Egídio Botta, bairro Olinda.

Menor apreendido. Durante patrulhamento em local conhecido como ponto de vendas de drogas, a PM visualizou adolescente tentando esconder algo sobre a marquise de um bar. Ao ser abordado, foram localizados com o mesmo R$25 em dinheiro e uma bucha de maconha, além de mais outra bucha da droga escondida na marquise. Os militares, então, se deslocaram até a residência do menor e apreenderam mais um pedaço de maconha e R$120 em dinheiro.

Cumprimento de prisão. Um homem de 57 anos foi preso durante batida policial em estabelecimento de lajes pré-fabricadas situado na rua José Barbar Cauhy, Parque São José. Conforme registro da PM, ao realizar a consulta ao sistema, foi constatado mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por