POLÍCIA

Primeiro criminoso da lista Procura-se já está na penitenciária de Uberaba

Além da suspeita de envolvimento com explosões de caixas eletrônicos, o acusado também era procurado por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação

Renato Manfrim
Publicado em 16/01/2018 às 07:23Atualizado em 16/12/2022 às 07:12
Compartilhar

Apesar do uberabense Carlos Leandro de Faria, 21 anos, considerado o 1º criminoso da lista ‘Procura-se’, ter sido preso pela Polícia Militar em Uberaba no dia 20 de dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) só divulgou a informação ontem (15), por questões estratégicas.

Segundo informações, ele, que é conhecido como ‘Leandrinho’, foi o primeiro acusado preso após a divulgação da lista com os nomes dos 12 mais perigosos do Estado.

Além da suspeita de envolvimento com explosões de caixas eletrônicos, o acusado também era procurado por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação; todos os crimes praticados em Uberaba e região do Triângulo Mineiro.

Segundo o registro da PM, o cumprimento do mandado de prisão aconteceu no bairro Santa Marta. O jovem estava em um veículo clonado, junto de outros dois indivíduos, que também foram detidos. Além do veículo clonado, foram apreendidos três celulares sem procedência e uma ‘bucha’ de maconha. Em seguida, o procurado foi encaminhado para a Delegacia de Plantão e, posteriormente, para a Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira.

O ‘Procura-se’ foi reativado pela SESP no dia 13 dezembro e a nova lista com os 12 nomes foi elaborada em conjunto com o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Secretaria de Administração Prisional e Corpo de Bombeiros.

Homicídio, roubo, tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro são os crimes cometidos pelos procurados. Ainda segundo informações do SESP, todos os procurados têm ligação direta ou indireta com os recentes casos de explosões a caixas eletrônicos e ataques a policiais militares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por