POLÍCIA

PM prende 13 pessoas por suspeita de integrarem o PCC na Vila Maria Helena

O bar é usado para reuniões criminosas de infratores pertencentes ao PCC, segundo registro da ocorrência

Publicado em 21/11/2017 às 08:16Atualizado em 16/12/2022 às 08:54
Compartilhar

Foto/Divulgação

Denúncia anônima ao 190 da Polícia Militar resultou na prisão de 13 pessoas suspostamente envolvidas com a facção criminosa PCC. O fato ocorreu nesta segunda-feira (20), na Vila Maria Helena.

Conforme o registro de ocorrência, dois indivíduos, sendo um homem e uma mulher, saíram de bar localizado na rua Tenente Joaquim Rosa, na Vila Maria Helena, em uma motocicleta preta para buscar drogas no bairro Valim de Melo. Os entorpecentes seriam comercializados no bar da Vila Maria Helena.

Ainda segundo o documento lavrado pela PM e encaminhado para a Polícia Civil, o bar é usado para reuniões criminosas de infratores pertencentes ao PCC. A PM afirma que o local ainda é utilizado para prática de delitos, como associação ao tráfico, comercialização (tráfico) de drogas, associação criminosa, organização criminosa, receptação ou exploração do jogo do bicho.

De posse das informações, a PM montou operação para prender os autores. Próximo a engradados de cervejas, a polícia localizou um pino com substância análoga a cocaína, mais invólucros com mais de 11 pinos de cocaína e diversos vazios jogados no chão do banheiro do bar.

Durante as buscas, um celular Samsung J7 foi encontrado e nenhum dos suspeitos se identificou como proprietário do aparelho. Dessa forma, a PM abriu o “WhatsApp” do aparelho e encontrou várias conversas que enquadravam os suspeitos como membros do PCC.

Os autores e os materiais apreendidos foram detidos e apresentados à Delegacia de Plantão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por