POLÍCIA

Roupas de idoso achado morto foram localizadas perto do corpo

Todas as roupas de Eurípedes Papini, o Pepita, 81 anos, foram localizadas nas proximidades do seu corpo, na quarta-feira (18)

Renato Manfrim
Publicado em 20/10/2017 às 06:53Atualizado em 16/12/2022 às 09:41
Compartilhar

Reprodução

Corpo de Eurípedes Papini, o “Pepita”, será sepultado hoje no cemitério Medalha Milagrosa, sem a ocorrência de velório

Todas as roupas de Eurípedes Papini, o “Pepita”, 81 anos, foram localizadas nas proximidades do seu corpo, na quarta-feira (18), um dia após ser encontrado em estado de mumificação em loteamento do Residencial Petrópolis, perto do Jardim Espírito Santo.

Quando “Pepita” desapareceu, ele vestia camiseta com listras pretas e cinzas, bermuda preta e par de tênis preto. Estas peças estavam espalhadas a cerca de 25 a 30 metros do seu corpo. “Seis familiares, com a Polícia Militar, conseguiram localizar as roupas”, comentou o genro de “Pepita”, Carlos Henrique Pinheiro, 54 anos. “A bermuda e cueca estavam mais perto do corpo e os tênis, meia e camiseta estavam mais distantes. Tudo sem nenhuma marca de sangue e nenhum rasgado”, complementa Carlos Henrique.

Diante disso, apesar de a delegada Mariana Pontes Andrade que investiga o caso não ter recebido - até o fechamento desta edição - os laudos finalizados da perícia técnica e do médico-legista, a família acredita que “Pepita” não tenha sido vítima de furto ou roubo antes de morrer.

Inicialmente, não foram constatados pela perícia sinais de violência no corpo do idoso e ainda não foi possível verificar a causa da morte. O idoso era portador de Alzheimer e teve o seu corpo reconhecido pelos seus três filhos na manhã de quarta-feira no IML (Instituto Médico Legal) de Uberaba.

“Pepita” estava desaparecido desde o dia 18 do mês passado. Hoje, às 10h, acontece o seu sepultamento no cemitério Medalha Milagrosa, na Univerdecidade. Não haverá velório devido às condições em que o corpo foi encontrado (estado de mumificação) e em obediência aos procedimentos vigentes para estes casos.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por