POLÍCIA

Mulher se distrai com cão e bate carro em poste no Portal do Sol

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu porque a condutora foi cuidar de um cachorro que estava dentro do carro e acabou perdendo o controle direcional

Renato Manfrim
Publicado em 23/08/2017 às 10:57Atualizado em 16/12/2022 às 11:03
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Poste ficou suspenso pelos fios e precisou ser substituído pela concessionária de energia elétrica

Mulher de 62 anos sofreu traumatismo craniencefálico leve, na manhã de ontem, ao bater o seu veículo Gol, prata, em poste da Cemig, na rua Doutor Décio Moreira, no bairro Chácaras Portal do Sol, em frente à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu porque a condutora foi cuidar de um cachorro que estava dentro do carro e acabou perdendo o controle direcional.

O sargento Demartini, do Corpo de Bombeiros, disse que a vítima, natural de Santa Juliana (MG), foi socorrida consciente, porém desorientada e levada ao Hospital São Domingos. “Segundo informações do Samu, a vítima sofreu corte na face e um TCE leve, mas sem nenhum ferimento mais grave”.

Segundo registro da Polícia Militar, a condutora transitava sentido zona rural e quando estava perto da penitenciária perdeu o controle do veículo, vindo a chocar-se contra poste de iluminação que, com o impacto, foi arrancado do chão, ficando suspenso pelos fios. A Cemig esteve no local realizando o desligamento da energia. Mas, de acordo com o registro da PM, empresa terceirizada compareceu ao local para fazer a substituição do poste.

Vale destacar que a Justiça aciona o motorista para arcar com o prejuízo em casos como este, ou seja, danificar propriedade pública como postes em acidentes de trânsito. Um poste de energia elétrica simples, pelo qual só passam fios, custa R$1.500,00. Mas se este poste portar um transformador, que é o caso do que foi atingido pela mulher, o preço sobe para R$4.000. O valor ainda pode aumentar se nele existirem caixas de TV a cabo e outros equipamentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por