POLÍCIA

Dono de bar detido por posse ilegal de arma de fogo no bairro Morumbi

Proprietário de bar da avenida Ramid Mauad, Morumbi, foi preso, após denúncia anônima, com revólver Taurus calibre 38

Renato Manfrim
Publicado em 23/06/2017 às 15:53Atualizado em 16/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Proprietário de bar da avenida Ramid Mauad, bairro Morumbi, foi preso, após denúncia anônima, com revólver Taurus calibre 38, com capacidade para cinco munições, sendo que havia quatro delas intactas.

O Tático Móvel do 67º BPM se deslocou ao bar por volta de 23h15, quando localizou a arma dentro de uma pochete que estava em cima do balcão do estabelecimento, além de documentos pessoais do dono do bar, de 31 anos. Ainda segundo a ocorrência, questionado sobre a origem do revólver, o detido disse que possui a arma há cerca de 17 anos. Ele, que responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, foi encaminhado à Delegacia de Plantão para providências.

Pena em caso de posse ilegal de arma de fogo. O artigo que pune a posse irregular de arma comum é o 12º da Lei 10.826, que diz: “Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda, no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa. Pena: detenção, de 1 a 3 anos, e multa”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por