POLÍCIA

Juiz condena a 14 anos de prisão envolvido em estupro coletivo

Douglas Henrique Lima Pereira foi condenado à pena de 14 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado, por roubo qualificado e estupro

Thassiana Macedo
Publicado em 28/05/2017 às 15:09Atualizado em 16/12/2022 às 13:03
Compartilhar

Douglas Henrique Lima Pereira, vulgo “Douguinha”, foi condenado à pena de 14 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado, por roubo qualificado, estupro, resistência à prisão, concurso de pessoas em ação criminosa e porte de drogas para consumo próprio. Em razão de todos esses crimes, o réu também foi condenado a cumprir as penas de dois meses e 15 dias de detenção e três meses de prestação de serviços à comunidade. A decisão foi proferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Adelson Soares de Oliveira.

Segundo a denúncia do promotor Laércio Conceição Lima, o crime ocorreu em 31 de agosto de 2016 e foi cometido junto a outros indivíduos não identificados. Na ocasião, a técnica de planejamento de 32 anos seguia pela rua Madre Maria José, em seu Fiat Palio Adventure, quando, nas proximidades do Mercado Municipal, foi abordada por seis homens, um deles portando um simulacro de arma de fogo. A vítima foi obrigada a parar para que Douglas e mais dois homens embarcassem, ordenando que ela “circulasse” rumo ao bairro Abadia.

No trajeto, os bandidos exigiram que ela se dirigisse à sua residência, onde roubaram uma TV de 40 polegadas, aparelhos celulares e um notebook. Em seguida, autores e vítima retornaram ao bairro Abadia, onde repassaram os produtos do roubo a R.A.M.P., vulgo “Sorriso”, recebendo em troca drogas e dinheiro. Ele também foi denunciado pelo promotor Laércio Conceição e responderá pelo crime de receptação.

Posteriormente, os autores levaram a vítima até uma casa abandonada e utilizada por usuários de entorpecentes, no bairro Estados Unidos, onde ela teria sido estuprada pelos três homens, mediante ameaças de morte. Após o estupro coletivo, os autores obrigaram a vítima a dirigir até a avenida Oswaldo Cruz, via onde dois autores desembarcaram. Douglas continuou no carro e foi deixado na praça Carlos Gomes, local onde o criminoso teria embarcado em um mototáxi. Ele foi preso tentando fugir pelo quintal do imóvel abandonado, com uma bucha de maconha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por