POLÍCIA

Carro invade faixa do BRT e faz ônibus bater em semáforo

Ônibus do transporte coletivo urbano, que seguia com dois motoristas e sem passageiros, derrubou um semáforo em cruzamento da Leopoldino

Renato Manfrim
Publicado em 27/05/2017 às 00:07Atualizado em 16/12/2022 às 13:04
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Ônibus do transporte coletivo urbano, que seguia com dois motoristas e sem passageiros, derrubou um semáforo do cruzamento das avenidas Leopoldino de Oliveira e Gabriela Castro Cunha, sentido terminal Oeste. O acidente teria acontecido em virtude da invasão da faixa exclusiva para ônibus de um Fiorino de cor branca, que chegou a ser atingido.

Os motoristas dos dois veículos não sofreram ferimentos. Ambos se eximem de culpa pelo acidente. Imagens da câmera de segurança do ônibus registraram o momento da colisão. Elas mostram que o ônibus seguia pela faixa exclusiva e, repentinamente, a lateral esquerda do Fiorino a invadiu, obrigando o condutor do coletivo a desviar à esquerda para não bater na traseira do Fiorino.

Condutores se defendem. O motorista do coletivo, de 62 anos, contou que ele seguia pela faixa exclusiva de ônibus quando o motorista do Fiorino invadiu metade desta pista. Para não ocorrer uma colisão do ônibus na traseira, ele optou por jogar o veículo na faixa de ônibus de sentido contrário, mas acabou colidindo com o semáforo. “Ele jogou de uma vez na minha faixa e eu, para não bater nele, tentei sair fora. Eu cheguei a frear e, como estava passando um carro no outro sentido, eu não poderia jogar mais o ônibus, senão eu bateria neste outro carro. Então, eu fui obrigado a tirar um pouco e acertou o semáforo. Eu ainda raspei na lateral dele para não arrebentar na traseira. Podia até matá-lo, porque ele estava devagar. Eu não sei se ele invadiu minha faixa para contornar a Leopoldino ou se ele iria passar reto”, afirmou o motorista do coletivo, que garantiu que estava na velocidade da via, ou seja, menos de 60km/h.

Por outro lado, o motorista do Fiorino branco, também de 62 anos, declarou que o motorista do coletivo estava em alta velocidade. “Ele estava correndo muito, inclusive quando eu vi, ele estava em cima de mim. Olhei no retrovisor antes, mas depois, quando vi, não deu tempo. Veio um carro à minha direita e me espremeu. E eu, para sair fora, precisei jogar na faixa do ônibus. Então, ele bateu no meu lado esquerdo”, contou.

O serviço de guincho foi acionado para retirar o ônibus. Já a limpeza do local e a recolocação de outro semáforo ficaram sob a responsabilidade da Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por