POLÍCIA

Em comemoração ao aniversário, PM inicia megaoperação contra o crime

Ontem, a 5ª RPM realizou solenidade na praça Magalhães Pinto para festejar o aniversário de 243 anos da PMMG

Renato Manfrim
Publicado em 22/06/2018 às 07:20Atualizado em 17/12/2022 às 10:50
Compartilhar

Sérgio Teixeira/PMMG

Logo após a solenidade em comemoração aos 243 anos da Polícia Militar, viaturas saíram do quartel para a realização de megaoperação, que se estende até o fim de semana

Na manhã de ontem, a 5ª RPM (Região de Polícia Militar) realizou solenidade na praça Magalhães Pinto (praça do Quartel) para festejar o aniversário de 243 anos da PMMG, completados no dia 9 de junho. Como forma de comemorar, em Uberaba e em outras 29 cidades da 5ª RPM teve início à tarde uma megaoperação, que também vai se estender para o fim de semana.

Até o fechamento desta edição, quatro suspeitos haviam sido presos em Uberaba na rua Anésio Leite, Morumbi, com três pinos de cocaína e aproximadamente R$640 em dinheiro. Segundo a PM, os detidos têm passagens por tráfico de drogas, furto e roubo.

O coronel Peres, comandante da 5ª RPM, destacou que o objetivo da ação é a PM estar mais presente nas ruas, mais próxima da população e dar resposta mais efetiva. “Nosso objetivo também é maximizar com várias blitze, ocupação nas chamadas ‘zonas quentes de criminalidade’. O foco é com esta grande presença da polícia nas ruas e evitar que o crime aconteça”, diz o comandante.

Solenidade. A solenidade de ontem contou com várias autoridades e o tema da cerimônia de aniversário foi “Polícia Militar de Minas Gerais, 243 anos cultivando valores para melhor proteger você”. Na oportunidade foram entregues Mérito Profissional, Diplomas de Colaborador Benemérito, Medalha do Mérito Coronel Fulgêncio de Souza Santos e Medalha Dever Cumprido. No final da solenidade foi realizado desfile de encerramento, com a participação de 60 alunos do Colégio Tiradentes, Pelotões, Grupamentos Motorizados e as mascotes PM “Amigo Legal”, “Leão Daren” e o “Florestinha”.

As origens históricas da PMMG remontam ao ano de 1775, data de criação dá mais antiga fração da tropa paga de Minas Gerais, destinadas à atividade de segurança pública.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por