POLÍCIA

Instituição diz que está conversando com os bombeiros sobre o auto

Segundo o posicionamento, a unidade tomou todas as medidas cabíveis em relação ao princípio de incêndio para garantir a segurança

Publicado em 26/04/2018 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 04:28
Compartilhar

Por meio de nota divulgada na tarde de ontem, o Hospital São Domingos se posicionou. De acordo com o posicionamento, a unidade tomou todas as medidas cabíveis em relação ao princípio de incêndio “para garantir a segurança dos colaboradores e dos pacientes, acionando, de maneira imediata, o Corpo de Bombeiros, colocando à disposição os extintores e todo o sistema de combate a incêndios preestabelecidos por segurança e removendo os pacientes da ala afetada pela fumaça. Felizmente não houve feridos”, diz o documento. A unidade afirma que realiza manutenções preventivas nos equipamentos, mas desconhece o que pode ter ocasionado o princípio do incêndio. Reforça que está à disposição das autoridades e que é a principal interessada em saber o que pode ter ocorrido.

Com relação ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o hospital esclarece que está dialogando com a corporação local, uma vez que a unidade iniciou as atividades em 1960, respeitando, à época da construção, as exigências de posturas e segurança, e desde então realiza reformas e adequações no prédio, com orientações do próprio Corpo de Bombeiros, para a liberação do laudo. A respeito da interdição da lavandeira, o hospital informa que vai tomar todas as medidas cabíveis e que os atendimentos aos pacientes não serão prejudicados.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Passos, 80% das edificações que pegaram fogo em Uberaba ano passado não tinham o AVCB. “Por isso que pega fogo, porque na hora que começa o princípio de incêndio não tem o extintor, a mangueira não funciona, ninguém sabe usar”, lamenta.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por