POLÍCIA

PC investiga onda de ataques a empresas do transporte coletivo de Uberlândia

Publicado em 25/04/2018 às 13:36Atualizado em 16/12/2022 às 04:29
Compartilhar

Fotos/Reprodução

Polícia Civil de Uberlândia investiga pelo menos cinco ataques registrados na cidade entre a última sexta-feira (20) e domingo (22) aos ônibus do transporte coletivo. Uma clínica no Centro também foi incendiada por criminosos e precisou ser interditada.

Na noite desta terça-feira (24), grande parte da frota parou de rodar por conta dos ataques aos ônibus do transporte coletivo na cidade. Na manhã de hoje (25), as rotas foram restabelecidas, segundo as empresas.

O primeiro caso ocorreu no bairro Tubalina na madrugada de sexta-feira (20) contra um ônibus da empresa Sorriso de Minas. Na madrugada de sábado (21) foram registrados dois incêndios criminosos. O primeiro, no Bairro Santa Luzia, teve como alvo um ônibus da concessionária Autotrans. Durante a manhã de sábado, os militares também foram chamados na avenida João Pinheiro, no Centro, onde uma clínica prestadora de serviços de saúde foi incendiada por volta das 5h45. O Sindicato de Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb) informou que a referida clínica presta atendimento médico à categoria.

Outros dois danos foram registrados no domingo (22). Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro autores jogaram coquetéis molotov dentro da garagem da empresa São Miguel, por volta das 2h20. Os artefatos atingiram dois ônibus da frota do transporte público de Uberlândia. A quadrilha também fez uma pichação na parede da empresa que seria em referência à revolta contra o sistema prisional.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou ao G1 que foi designada uma equipe nesta manhã para levantar informações na tentativa de localizar os autores e para apurar se há ligação entre os episódios.

A Polícia Militar garantiu que mobilizou todo o efetivo disponível, inclusive o administrativo, para reforçar o acompanhamento aos ônibus, a fim de inibir as ações dos criminosos.

*Com informações do G1 Triangulo 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por