POLÍCIA

Delegacia da PC onde era a cadeia pública será reinaugurada em abril

Cerca de 50% da obra foi bancada com doações de empresários, entidades e pessoas físicas e o local vai reunir, praticamente, todos os setores da Polícia Civil na cidade

Renato Manfrim
Publicado em 18/03/2018 às 20:23Atualizado em 16/12/2022 às 05:30
Compartilhar

Foto/ Jairo Chagas

Na semana que passou, o totem sinalizador da Delegacia chegou para ser instalado no novo prédio, no Parque das Américas

Reinauguração da Delegacia de Polícia Civil no prédio onde funcionou a cadeia pública local, no Parque das Américas, ocorrerá no mês de abril. A informação é do chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, delegado Heli Andrade, acrescentando que o término do trabalho somente foi possível graças à ajuda financeira de empresários e entidades da cidade.

Denominada Delegacia de Combate ao Crime Organizado, vai funcionar na rua Luiz Próspero. “Queremos estruturar melhor as ações policiais, dar melhores condições de trabalho e segurança aos policiais e, também, melhorar as informações, inteligência e, claro, cada vez colocar mais criminosos na cadeia”, ressalta o delegado regional Heli Andrade.

Com cinco delegados, 25 investigadores e dez escrivães, a ideia da nova delegacia é aglutinar todos os policiais civis para proporcionar maior troca de informações. No local serão aproximadamente 50 salas e no estacionamento caberão cerca de 50 veículos.

“Vamos combater, principalmente, a criminalidade violenta, que merece resposta ‘dura’ e imediata, e com isso atender aos anseios da população. O plantão vai funcionar na nova delegacia e, também, vamos melhorar muito, por exemplo, a segurança dos bairros São Benedito, Parque das Américas, Recreio dos Bandeirantes, Vila Santa Maria e Jardim Uberaba”, afirma Heli.

A nova Delegacia Regional de Uberaba vai abrigar as delegacias de Plantão, Trânsito e o Centro de Atendimento à Mulher e ao Adolescente. “Vamos criar o Centro de Investigação de Combate ao Crime Organizado, que funcionará a partir do trabalho integrado dos delegados, investigadores e escrivães”, destaca o delegado Heli.

As reformas se iniciaram há cerca de quatro anos, quando eram bancadas pelo Estado. Há aproximadamente um ano, quando faltavam ainda cerca de 50% das obras para a conclusão, a chefia da Polícia Civil de Uberaba conseguiu ajuda financeira de dezenas de empresários, do Sindicato Rural e de pessoas físicas e, por isso, a nova Delegacia Regional de Uberaba está sendo finalizada.

Desta forma, mesmo o Estado não repassando toda a verba necessária para a conclusão da obra, o delegado Heli Andrade conseguiu retomar a reforma do prédio da antiga Cadeia Pública, no Parque das Américas, e transformar o que eram celas em salas, para abrigar as diversas delegacias que funcionam em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por