POLÍCIA

Incêndio na Vale não provocou danos ao meio ambiente

Fogo, iniciado por causas ainda desconhecidas, começou por volta do meio-dia de quinta (21) e somente foi controlado no início da noite

Renato Manfrim
Publicado em 23/09/2017 às 09:52Atualizado em 16/12/2022 às 10:19
Compartilhar

Foto/Reprodução

Combate ao incêndio em torre de resfriamento na Vale Fertilizantes exigiu o uso de 100 mil litros de água

Para extinguir o incêndio na torre de resfriamento de unidade produtora de ácido sulfúrico do Complexo Industrial da Vale Fertilizantes, no Distrito Industrial 3, foram necessários cerca de 100 mil litros de água, além de 30 galões de LGE (líquido gerador de espuma), sendo 25 da Vale Fertilizantes e cinco do Corpo de Bombeiros (CB). A torre é feita de fibra de vidro e plástico, o que contribuiu para propagação do fogo. Também se constatou que o sinistro não provocou danos ao meio ambiente.

O fogo, iniciado por causas ainda desconhecidas, começou por volta do meio-dia de quinta-feira (21) e somente foi controlado no início da noite. Não houve vítimas e todas as atividades do setor precisaram ser interrompidas. Segundo informações dos funcionários da Vale, repassadas ao registro do Corpo de Bombeiros, não houve vazamento de produtos perigosos para o meio ambiente. Na torre de resfriamento havia pequena quantidade de ácido sulfúrico, o que não comprometeu o meio ambiente.

Ainda de acordo com o registro do CB, quando a equipe dos bombeiros chegou ao local do incêndio, havia cerca de 50 brigadistas com nove linhas de ataques de hidrantes externos e alguns caminhões-pipas com esguicho-canhão já combatendo as chamas. Em conjunto com os brigadistas, o CB ajudou na extinção total de todos os focos restantes do incêndio e no rescaldo.

A Polícia Militar do Meio Ambiente também compareceu ao local e acionou a perícia técnica da Polícia Civil, sendo que as testemunhas não souberam explicar sobre as causas do incêndio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por