POLÍCIA

Nove pessoas feridas em colisão de ônibus e caminhão no centro

Segundo versões dos condutores dos dois veículos, o motorista do caminhão pode ter desrespeitado o semáforo fechado no cruzamento da rua João Pinheiro com Governador Valadares

Renato Manfrim
Publicado em 28/04/2017 às 07:17Atualizado em 16/12/2022 às 13:43
Compartilhar

Jairo Chagas

Frente do ônibus ficou danificada após o choque com a carroceria-baú do caminhão, cujo condutor não teria obedecido ao sinal vermelho

Nove passageiros de ônibus do transporte coletivo ficaram feridos após colisão na lateral de um caminhão-baú de transporte de alimentos, no cruzamento das ruas Governador Valadares e João Pinheiro, no início da manhã de ontem.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam as vítimas às unidades de Pronto-Atendimento do Mirante e São Benedito e ao Mário Palmério Hospital Universitário. Já o motorista e passageiro do caminhão dispensaram atendimento médico. Segundo testemunhas, o ônibus tinha mais alguns passageiros, mas os mesmos evadiram-se do local antes da chegada das unidades de resgate.

Devido ao vazamento de óleo diesel do caminhão no local, os bombeiros fizeram o trabalho de contenção do combustível e jogaram serragem na via, com o apoio do Serviço de Limpeza Municipal. O óleo chegou a se espalhar em parte da rua João Pinheiro, chegando até a avenida Leopoldino de Oliveira.

De acordo com o tenente Mota, do Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam conscientes e com ferimentos leves. “As vítimas do caminhão dispensaram nosso atendimento. Fizemos o isolamento do local e aguardamos a chegada da PM”, contou. A Guarda Municipal também esteve no local para controlar o trânsito.

Versões dos motoristas sobre a colisão. O sargento França, da Polícia Militar, disse que, segundo informações do condutor do caminhão, o mesmo descia a rua João Pinheiro, sentido centro, atrás de um veículo, e, ao passar o semáforo da rua Governador Valadares, somente viu o clarão dos faróis do ônibus vindo à sua esquerda e colidindo com o baú. Neste momento, ele contou à PM que perdeu o controle do caminhão e subiu na calçada, chocando a lateral direita do veículo contra o muro de um estacionamento e, depois, passando por cima de duas placas de sinalização. Ainda em conversa com a PM, o condutor do caminhão não soube afirmar em que situação estava o semáforo do cruzamento das vias.

Já o motorista do ônibus declarou à PM que transitava pela Governador Valadares, sentido bairro, e, ao cruzar a rua João Pinheiro com o semáforo verde, o condutor do caminhão desobedeceu, o que provocou a colisão. Alguns passageiros do ônibus também informaram que o condutor do ônibus passou no sinal verde e em velocidade reduzida.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e as informações da dinâmica do acidente foram repassadas à Delegacia de Plantão que tomará as providências cabíveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por