POLÍCIA

Quadrilha armada rende funcionários e faz o limpa em fazenda de Patrocínio

Quadrilha fortemente armada rendeu funcionários de fazenda localizada em Patrocínio/MG, a 170km de Uberaba

Elias Santos
Publicado em 24/01/2017 às 23:44Atualizado em 16/12/2022 às 15:33
Compartilhar

Quadrilha fortemente armada rendeu funcionários de fazenda localizada na zona rural de Patrocínio/MG, a 170km de Uberaba, durante roubo cometido na madrugada de domingo (22). Nove pessoas ficaram em poder dos bandidos, amarradas e sob a mira de armas de fogo. Grupo levou caminhão carregado com defensivos agrícolas, sacas de café, combustível, filtros de óleo, dinheiro, celulares e pertences pessoais das vítimas. Dois tratores também foram roubados pelos autores, que ainda não foram encontrados. 

De acordo com registro de ocorrência, o agricultor J.Q., 86 anos, compareceu ao posto policial da cidade de Patrocínio/MG, onde registrou ocorrência de roubo em sua fazenda, praticado na madrugada de domingo. Por volta de 2h, segundo o boletim militar, quatro homens armados invadiram a propriedade rural dele, momento em que arrombaram a porta da casa de O.S.C., 30 anos, gerente da fazenda, que acabou rendido, juntamente com esposa e dois filhos. Mediante ameaças e coronhadas na cabeça, o gerente foi obrigado a passar nas residências dos outros funcionários da fazenda, sendo todos feitos reféns. Durante a ação criminosa, o lavrador J.A.L., 51 anos, foi agredido com chutes, e dele tomaram a quantia de R$250 em dinheiro. Em seguida, as vítimas foram obrigadas a carregar defensivos agrícolas, sacas de café, combustível, filtros de óleo e diversos outros produtos da fazenda em um caminhão Mercedes Benz 1620 branco, do dono da propriedade rural. Dois tratores, sendo um Valtra BM125 amarelo e um New Holland TT5070 azul, também foram levados pelos bandidos. Após a saída do caminhão, as vítimas permaneceram amarradas na casa do gerente, sob vigilância dos autores e mira de armas de fogo, que em dado momento ameaçaram dizend “dependendo do que falarem para a polícia, voltaremos para acertar as contas”. De acordo com o registro policial, possivelmente outros dois ou quatro autores aguardavam do lado de fora da residência. O grupo, fortemente armado com pistolas e revólveres, possuía ainda um rádio HT na frequência da Polícia Militar.

Mediante as informações, os militares compareceram ao local, onde, nas proximidades da porteira principal da fazenda, foi recuperada a motocicleta Honda Bros vermelha, que havia também sido roubada. Veículo estava com a chave na ignição. Em rastreamento, a equipe notou que o caminhão teria seguido pela estrada que dá acesso a BR-365, posteriormente tomando sentido à cidade de Celso Bueno. Na casa do gerente foi localizado um par de luvas de pano, de cor preta, deixado pelos autores. Até o fechamento desta matéria a quadrilha ainda não havia sido encontrada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por