POLÍCIA

Assaltante acaba baleado por cabo quando tentava roubar de mulheres

Bandido acabou baleado por cabo da PM após tentar roubar bolsas de duas mulheres em ponto de ônibus, na Vila Militar

Elias Santos
Publicado em 22/01/2017 às 13:57Atualizado em 16/12/2022 às 15:35
Compartilhar

Bandido acabou baleado por cabo da PM após tentar roubar bolsas de duas mulheres em ponto de ônibus, na Vila Militar, na manhã de ontem. Houve luta corporal, momento em que uma guarnição militar se aproximou. Com ferimento na perna, autor foi encaminhado pelos Bombeiros ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou sob escolta policial.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, por volta de 6h45, em patrulhamento, guarnição policial 19092 deparou-se com um homem, com parte do rosto coberta por capuz, agredindo duas mulheres e tentando roubar suas bolsas, no cruzamento das avenidas Lucas Borges e Rockefeller.

Prontamente, a equipe deu ordem de parada ao autor, que desobedeceu e continuou as agressões às vítimas, momento em que se agarrou a uma delas, colocando-a em sua frente. Em seguida, o suspeito empurrou a mulher e partiu em direção aos militares, com uma das mãos nas costas, aparentando sacar uma arma ou outro objeto. Nesse momento, um cabo PM, conforme o registro policial, “visando a preservar a integridade física das vítimas, bem como a dos militares, para inviabilizar qualquer injusta agressão”, efetuou um disparo de sua pistola .40, atingindo a perna direita do autor.

Resgate dos Bombeiros esteve no local, sendo o desocupado K.M.B., 23 anos, conduzido ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde permaneceu sob escolta policial. Em consulta ao sistema de informação, foram verificadas diversas passagens dele pelos meios policiais, como roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, entre outras.

Conforme apurado pelos militares, a auxiliar de farmácia A.P.F.P., 40 anos, e a secretária do lar M.F.B.R., 57, encontravam-se em um ponto de ônibus, quando foram atacadas pelo bandido, que puxou a bolsa de uma delas. Houve luta corporal entre autor e vítimas, até a chegada da viatura policial.

Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe. Armamento utilizado pelo cabo foi recolhido e entregue no 4º BPM, ficando à disposição da Justiça Militar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por