POLÍCIA

Criança de 10 anos é baleada na Ligação-798

Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Clínicas, a princípio movimentando pernas e braços; ninguém foi preso

Publicado em 25/05/2018 às 07:58Atualizado em 17/12/2022 às 09:59
Compartilhar

Atualizada às 7h57

Foto/Jairo Chagas

Patrulha rural da Polícia Militar se deslocou até a região de Santa Fé na noite de ontem (24), por volta de 21h30, para atender a ocorrência em que uma criança de 10 anos foi atingida por disparos de arma de fogo durante possível tentativa de assalto. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Clínicas, a princípio movimentando pernas e braços. Ninguém foi preso.

O veículo atingido era um Honda Civic de cor cinza, placas DVN-7565, ocupado por homem de 50 anos, sua companheira, de 32, e a filha dela, de 10 anos; e foi abordado próximo ao KM 34 por ocupantes de um Fiat Palio de cor branca.

À reportagem do JM Online, sargento PM Milton explicou que um veículo Fiat Palio, todo sujo, teria realizado disparos de arma de fogo contra o carro onde a criança estava com seus pais. “A princípio, um veículo Fiat Palio branco todo sujo ultrapassou o veículo das vítimas (um Honda Civic) e, após a ultrapassagem, abriu a porta com o veículo ainda em movimento, e começou a atirar. O motorista do veículo a ser assaltado – não se sabe se é assalto ou tentativa de homicídio – acelerou e ultrapassou o carro e os acusados continuaram atirando, disparando contra o veículo. Um dos disparos acertou o porta-malas, atravessou a lataria e pegou nas costas da filha do casal que se encontrava no veículo, uma criança de 10 anos”, relatou o militar.

A criança foi socorrida por guarnição do Samu, que constatou que ela movimentava pernas e braços, sendo conduzida ao Hospital de Clínicas da UFTM. Segundo o registro da ocorrência, médico do HC/UFTM afirmou que a criança “Sofreu escoriações nas costas e não corre perigo”. Procurada, a unidade hospitalar confirmou que segue internada no pronto-socorro infantil, em observação, e que a bala pegou de raspão. 

O padrasto da menina atingida encontrou o projétil de arma de fogo dentro do veículo. Ele atravessou o porta-malas e estrutura metálica, ficando alojado no banco do passageiro.

Os criminosos evadiram por rumo desconhecido. A PM fez cerco-bloqueio, mas os suspeitos não foram localizados. Inquérito policial vai apurar a natureza da ocorrência – se foi, de fato, tentativa de assalto ou se foi tentativa de homicídio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por