POLÍCIA

Aluna da UFTM encontrada morta em “clínica” de aborto de Santa Catarina

Ela estava grávida de seis meses e foi encontrada morta em quitinete

Renato Manfrim
Publicado em 24/02/2018 às 07:23Atualizado em 16/12/2022 às 06:06
Compartilhar

Estudante do curso de Nutrição da Universidade Federal da Triângulo Mineiro (UFTM), Caroline Mele Machado Duo, 23 anos, foi encontrada morta em Itapema, litoral norte de Santa Catarina. A suspeita é de que a jovem, natural de São Carlos (SP), tenha perdido a vida após uma tentativa de aborto.

Ela, que estava grávida de seis meses, foi encontrada morta sobre a cama em quitinete do bairro Tabuleiro Oliveira. De acordo com informações da PM de Itapema, dois homens foram presos neste local na tarde de quarta-feira (21): o dono do imóvel, de 56 anos, e o namorado de Caroline, de 26 anos, ambos sem passagens policiais. Foram apreendidos no local equipamentos cirúrgicos, produtos químicos e medicamentos de uso abortivo e uma máquina artesanal de sucção.

Os detidos relataram à PM que a grávida teria desmaiado no banheiro, após sangramento. No entanto, a perícia técnica da Polícia Civil informou que o banheiro estava limpo. Desta forma, há indícios que eles tentaram limpar marcas de sangue em todo o imóvel. Os dois suspeitos presos em flagrante foram levados à Delegacia de Itapema e, posteriormente, encaminhados para Unidade Prisional Avançada (UPA) da cidade.

Segundo o Código Penal, a pessoa que participar de aborto com consentimento da gestante pode sofrer pena de quatro anos de reclusão. Por outro lado, neste caso, como resultou em morte, a pena pode ser duplicada e vai para oito anos. Com relação ao proprietário da quitinete, dono dos equipamentos, ainda vai responder pelo crime de falsificação e venda de medicamentos sem autorização dos órgãos competentes, sendo que o crime tem pena de reclusão de 15 anos.

A coordenação do curso de Nutrição da UFTM divulgou nota de faleciment “É com grande pesar que a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) se solidariza à dor de familiares e amigos e comunica o falecimento de Caroline Mele Machado Duo, aluna do curso de Nutrição. O velório e sepultamento ocorrerão neste domingo (25) na cidade de São Carlos (SP)”.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por