POLÍCIA

Envolvido na morte de mecânico se apresenta à polícia e é liberado

Delegado Diego Lodi contou ontem detalhes a respeito do depoimento do suspeito, que alega ter ocorrido um acidente para a morte de Josias

Renato Manfrim
Publicado em 23/02/2018 às 06:49Atualizado em 16/12/2022 às 06:07
Compartilhar

Sandro Neves

Delegado Diego Lodi contou ontem detalhes a respeito do depoimento do suspeito, que alega ter ocorrido um acidente para a morte de Josias 

Suspeito de matar o mecânico Josias da Silva na cidade de Água Comprida, no último dia 14, se apresentou ontem à Polícia Civil. Ele confessou envolvimento na morte, mas não admitiu culpa. E, como não estava mais em período de flagrante, acabou liberado. Há a suspeita da participação de outras pessoas no caso. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de ter ocorrido latrocínio. O suspeito, de 22 anos, responderá por homicídio e ocultação de cadáver. A vítima, de 57 anos, foi encontrada morta em córrego daquele município.

O delegado Diego Lodi, da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Rural, que investiga o caso, concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã de ontem e contou que o suspeito, ao confessar, disse que, após desentendimento próximo a bar de Uberaba, a vítima teria caído e batido a cabeça no chão. “Contou ainda que neste momento pegou o corpo e o colocou dentro do veículo da vítima, voltando a Água Comprida, e jogou o cadáver dentro do córrego, proximidades da fazenda onde a vítima havia realizado o serviço de mecânico. Mas ainda está sendo levantado se o óbito aconteceu em Uberaba ou Água Comprida".

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito contou que voltou a Uberaba e vendeu as ferramentas da vítima para receptador que ainda não foi localizado. Logo depois abandonou a picape Saveiro da vítima na BR-050, próximo ao acesso do bairro Beija-Flor.

O suspeito, inicialmente, disse à PC que viu a vítima pela última vez na sexta-feira de carnaval. “Mas, na verdade, Josias e o suspeito estavam consumindo bebida alcoólica em Água Comprida depois do trabalho e em seguida resolveram vir para Uberaba para beber mais”.

“Depois de ser ouvido, o suspeito foi informado que não deixasse a cidade e aguardasse até o fim das investigações. Vai ser levantada a possibilidade da existência de outros suspeitos”, finaliza Diego. Desta forma, o inquérito policial deste caso ainda não foi finalizado. A PC aguarda os resultados da perícia do local do crime e do veículo, além do laudo necroscópico, que vai revelar a causa da morte de Josias. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por