Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
Renato Manfrim - 17/12/2017

Secretaria diz que pactuao prev abertura de mais vagas

Compartilhar:

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais destaca que ações relacionadas à melhoria de unidades e à ampliação do quadro de pessoal são debatidas no Grupo de Trabalho de Atendimento ao Adolescente, periodicamente, com a ciência e acompanhamento de diversos órgãos, entre eles o Ministério Público.

A nota informou também que a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) é responsável, no Estado, por 36 unidades, sendo 24 centros socioeducativos, 11 casas de semiliberdade e um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia- BH) e estão em andamento editais de chamamento público para implantação de 15 casas de semiliberdade, em várias regiões do Estado, e duas unidades de internação, totalizando 300 novas vagas de semiliberdade e 80 novas vagas de internação.

Ainda conforme nota, em junho deste ano, governo e Ministério Público fecharam acordo classificado como histórico pelo MP, no qual ajustes de infraestrutura, pessoal e abertura de novas vagas no sistema socioeducativo do Estado estão datados e formalizados.

Pelo documento, chamado de 1ª Pactuação de Atos Preparatórios para a Expansão do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo de Minas Gerais, o governo se compromete a criar 18 novos centros socioeducativos, que devem gerar cerca de 1.600 vagas de internação, e buscar a operacionalização de 29 novas unidades para cumprimento de medidas socioeducativas de semiliberdade, com capacidade de 20 vagas cada.






San Marco - 16maio
Editais - 2805 (3)
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018