Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
Renato Manfrim - 13/09/2017

Penitenciria local pode estar sob interveno, diz sindicato

Compartilhar:

Foto/Jairo Chagas

Viaturas com equipes do Comando de Operações Especiais da Seap chegando à penitenciária na tarde de ontem

O Comando de Operações Especiais (Cope) da Seap (Secretaria Estadual de Administração Prisional), de Belo Horizonte (MG), realiza trabalho sigiloso na penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira". Segundo informações da Sindasp-MG (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária da Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba do Estado de Minas Gerais)/Sata-MG, o objetivo do grupo na unidade prisional de Uberaba possivelmente é uma intervenção geral.

Ontem, ainda de acordo com o Sata, haveria a chegada de novas equipes do Cope. No entanto, até o fechamento desta edição, a informação não havia se confirmado. A assessoria de comunicação da Seap confirmou, em nota, que o Cope está há duas semanas em Uberaba, à disposição da direção da unidade, para apoio de segurança, e não há situação de anormalidade na unidade prisional.

O presidente do Sata, Juscelino Maktub, comenta que, quando o Cope é acionado para comparecer a uma penitenciária, é para realizar intervenção e a mesma pode acontecer por causa de dois motivos: “Primeiro, com relação a revistas, buscas e transferência de líderes de facções criminosas, no caso aqui [penitenciária de Uberaba], do PCC (Primeiro Comando da Capital); e o segundo pode ser para trocar a diretoria da penitenciária”, afirmou.

Desta forma, a previsão é que o Cope, segundo Maktub, promova a readequação de procedimentos da penitenciária. “Eles [Cope] vão consertar qualquer procedimento que esteja sendo feito de maneira errada, se tiver alguma ordem da direção que não esteja prevista, eles readéquam todos os procedimentos e ficam por aqui [penitenciária] por algum tempo, fazem toda a revista na unidade prisional, retiram todos os tipos de excessos e ilícitos. Enfim, eles estabelecem as normas e procedimentos que são padrão”, explicou Maktub.






San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018