Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
Renato Manfrim - 21/04/2017

Pedestres se assustam com incndio em rede eltrica subterrnea

Compartilhar:

Foto/Divulgação

Na tarde de ontem, por volta de 16h, o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado no primeiro quarteirão do calçadão da rua Artur Machado para conter incêndio em fiação elétrica subterrânea.

Segundo o sargento Elias, do CB, no momento em que ele e sua equipe chegaram ao local da ocorrência, o fogo havia sido extinto naturalmente. A fumaça assustou pedestres, mas ninguém ficou ferido. “Provavelmente ocorreu um curto-circuito e isto causou o fogo”, acredita o sargento Elias. Neste caso, os bombeiros isolaram o local e acionaram a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para as demais providências. Segundo informações da Cemig, o número de incêndios provocados por sobrecarga ou curto-circuito aumentou quase 50% neste último ano.

Prevenções para curto-circuito. De acordo com especialistas, é sempre importante contratar profissionais qualificados para executar qualquer serviço elétrico. Sem o conhecimento técnico, é comum que em casos de sobrecarga se troque apenas o disjuntor ou a chave fusível e a fiação continue recebendo energia além do previsto, uma situação de altíssimo risco para incêndio. A Cemig alerta que somente um profissional especializado é capaz de elaborar um projeto elétrico com as dimensões corretas para que não haja curto-circuito.






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018