POLÍCIA

Pedestres se assustam com incêndio em rede elétrica subterrânea

Bombeiros foi acionado próximo ao calçadão para conter incêndio em fiação elétrica subterrânea

Renato Manfrim
Publicado em 21/04/2017 às 11:00Atualizado em 16/12/2022 às 13:50
Compartilhar

Foto/Divulgação

Na tarde de ontem, por volta de 16h, o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado no primeiro quarteirão do calçadão da rua Artur Machado para conter incêndio em fiação elétrica subterrânea.

Segundo o sargento Elias, do CB, no momento em que ele e sua equipe chegaram ao local da ocorrência, o fogo havia sido extinto naturalmente. A fumaça assustou pedestres, mas ninguém ficou ferido. “Provavelmente ocorreu um curto-circuito e isto causou o fogo”, acredita o sargento Elias. Neste caso, os bombeiros isolaram o local e acionaram a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para as demais providências. Segundo informações da Cemig, o número de incêndios provocados por sobrecarga ou curto-circuito aumentou quase 50% neste último ano.

Prevenções para curto-circuito. De acordo com especialistas, é sempre importante contratar profissionais qualificados para executar qualquer serviço elétrico. Sem o conhecimento técnico, é comum que em casos de sobrecarga se troque apenas o disjuntor ou a chave fusível e a fiação continue recebendo energia além do previsto, uma situação de altíssimo risco para incêndio. A Cemig alerta que somente um profissional especializado é capaz de elaborar um projeto elétrico com as dimensões corretas para que não haja curto-circuito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por