ESPORTE

Palmeiras, imbatível, goleia na Libertadores. Fla vence, mas não convence. Veja os jogos desta terça

Publicado em 25/05/2022 às 07:19Atualizado em 18/12/2022 às 19:45
Compartilhar

Agências Estado e Rede Brasil

Aos trancos e barrancos, Flamengo segue vencendo na Libertadores. O time há muito tempo não apresenta um futebol convincente (Foto - Alexandre Vidal – Flamengo – Rede Brasil)

COM NOVA GOLEADA, PALMEIRAS BATE RECORDES E GARANTE VANTAGEM NA LIBERTADORES

O Palmeiras de Abel Ferreira continua escrevendo sua história nas páginas da Libertadores. Atual bicampeão do torneio, o Alviverde consagrou nesta terça-feira com uma nova goleada a melhor campanha e o melhor ataque da primeira fase da competição em todos os tempos. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela (com três gols de Gustavo Scarpa), o time chegou aos 18 pontos em seis jogos no Grupo A, com 25 gols marcados - números que consagram a ótima fase da equipe.

A primeira colocação geral na primeira fase, além de entrar para a história, garante ao Palmeiras o direito de sempre decidir em casa os confrontos das próximas fases - apenas a final será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Em campo, o Palmeiras jogou sem Raphael Veiga, que testou positivo para covid-19, mas está assintomático - o meia deve voltar ao time domingo, no clássico com o Santos pelo Brasileirão. Danilo também ganhou um "descanso" e começou a partida no banco. Assim, "sobrou" para Gustavo Scarpa ser o melhor em campo - pela primeira vez na carreira ele marcou três gols em uma mesma partida. (Glauco de Pierri)

FLAMENGO NÃO CONVENCE, MAS TRIUNFA NA LIBERTADORES

Mesmo com uma atuação pouco convincente, o Flamengo derrotou o Sporting Cristal (Peru) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (24) no estádio do Maracanã, no jogo que marcou o final da sua participação na fase de grupos da atual edição da Copa Libertadores.

Após esta vitória o Rubro-Negro alcançou os 16 pontos (garantindo até o momento a segunda melhor campanha da fase inicial, atrás do Palmeiras e podendo ainda ser ultrapassado pelo River Plate, da Argentina), ficando como líder do Grupo H.

SANTOS JOGA COM DOIS A MAIS E SÓ EMPATA COM BANFIELD, MAS AVANÇA NA SUL-AMERICANA

Mesmo com dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo, o Santos preocupou seus torcedores na Vila Belmiro, nesta terça-feira, e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Banfield, mas conseguiu avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A classificação na última rodada da primeira fase só veio por causa de um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo no outro jogo do Grupo C.

Dona de 11 pontos dentro da chave, a equipe comandada por Fabián Bustos estava sendo eliminada no saldo de gols pelo Unión La Calera, que também somou 11 e vencia a Universidad Católica do Equador por 3 a 1, mas sofreu o segundo gol nos instantes finais Com isso, o saldo ficou empatado por 2 a 2, e os santistas se classificaram por vantagem de 7 a 6 no número de gols marcados.

RED BULL BRAGANTINO DECEPCIONA, PERDE PARA O NACIONAL E DÁ ADEUS A LIBERTADORES

O Red Bull Bragantino precisava de uma vitória no Uruguai para seguir na Libertadores, mas uma atuação confusa da equipe de Maurício Barbieri acabou decretando a sua eliminação na competição continental. A derrota por 3 a 0 para o Nacional, em Montevidéu, deixou a equipe brasileira na lanterna do Grupo C com cinco pontos. Pior, a ultima colocação na chave tirou o time paulista também da Sul-americana.

Sem torneios internacionais em seu calendário, o Red Bull Bragantino agora vai ficar restrito à disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Veja a seguir quais foram os resultados de todos os jogos de ontem pelas Copas Libertadores e Sul-americana

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Nacional 3 x 0 Bragantino

Vélez Sarsfield 4 x 0 Estudiantes

Palmeiras 4 x 1 Deportivo Táchira

Emelec 7 x 0 Independiente Petrolero

Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal

Universidad Católica 0 x 1 Talleres Córdoba

COPA SUL-AMERICANA

Santos 1 x 1 Banfield

Union La Calera 3 x 2 Universidad Católica-ECU

Internacional 5 x 1 9 de Octubre

Independiente Medellín 1 x 1 Guaireña

LDU 1 x 1 Atlético-GO

Defensa y Justicia 0 x 2 Antofagasta

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por