ESPORTE

Futebol na TV Brasileira bate todos os recordes de audiência. Veja outras notícias do dia

Agência Estado
Publicado em 24/05/2022 às 07:58Atualizado em 18/12/2022 às 19:43
Compartilhar

Um em cada dois televisores de São Paulo estavam sintonizados na partida Corinthians x Palmeiras da sétima rodada do Brasileirão - metade das casas do estado de São Paulo (Fot Rubens Chiri - São Paulo FC)

RECORDE NA TV BRASILEIRA

Além da disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Corinthians e São Paulo registrou um recorde da TV brasileira em 2022. Exibido pela TV Globo para São Paulo neste domingo, o Majestoso contou com 28 pontos de audiência, além de 50% de participação.

UM EM CADA DOIS TELEVISORES

Isto significa que, um em cada dois televisores de São Paulo estavam sintonizados na partida da sétima rodada do Brasileirão - metade das casas do estado de São Paulo. Com esses números, a transmissão da Globo iguala o recorde do futebol em 2022 na TV, antes registrado pela Band na final do Mundial de Clubes, entre Chelsea e Palmeiras. Na ocasião, o jogo marcou os mesmos 28 pontos de audiência.

OUTROS RECORDES

A transmissão deste domingo também conta com outros recordes quebrados. O clássico marcou a maior audiência do futebol na Globo desde a final do Campeonato Paulista de 2021, entre São Paulo e Palmeiras, quando o time do então técnico Crespo quebrou o jejum de nove anos sem título.

A MAIOR AUDIÊNCIA

A partida marca ainda o recorde do Brasileirão em 2022, após sete rodadas, e a maior audiência do campeonato desde São Paulo x Flamengo, em partida válida pela última rodada de 2020, que resultou no título rubro-negro.

LEWANDOWSKI QUER SAIR

A história de Robert Lewandowski na Alemanha, ao que tudo indica, está próximo de um fim. Seu empresário, Pini Zahavi, voltou a afirmar neste domingo que o atacante polonês quer deixar o Bayern de Munique já nesta próxima janela de transferências.

AINDA TEM CONTRATO PARA CUMPRIR

"Para Lewandowski, as coisas estão muito claras: ele quer deixar o Bayern neste verão", disse Zahavi ao jornal alemão Bild. Segundo a imprensa europeia, o Barcelona teria feito uma oferta ao jogador, em torno de 32 milhões de euros (R$ 164 milhões). O atacante ainda tem um ano de contrato com o Bayern, mas a sua vontade de deixar a Alemanha pode ser um fator.

FESTA NO PSG PARA MBAPPÉ

O Paris Saint-Germain fez enorme festa nesta segunda-feira para oficializar a assinatura de contrato de Mbappé com o clube até 2025. O jogador foi saudado por muitos fãs do clube no Parque dos Príncipes e teve de explicar sua escolha após estar apalavrado com o Real Madrid. Ele fez juras de amor à França e pediu para os torcedores do Real Madrid entenderem sua escolha.

TIME AINDA MAIS FORTE

O atacante da seleção francesa seria o principal reforço do clube merengue e assinaria um milionário contrato de cinco anos. Mas acabou sendo convencido por Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, que na França ele terá totais condições de conquistar tudo o que almeja. Além da vantajosa proposta financeira que ganhou, o clube francês ainda prometeu montar um time ainda mais forte.

VETTEL PERSSEGUE LADRÃO

Sebastian Vettel persegue ladrão com patinete após ser furtado em Barcelona. O piloto apostou em suas habilidades profissionais nesta segunda-feira para tentar recuperar uma mochila roubada, no Centro de Barcelona, mas não teve sucesso. De acordo com informações do jornal catalão El Periódico, o piloto tetracampeão da Fórmula 1 protagonizou, guiando um patinete elétrico, uma perseguição que terminou com a fuga do autor do crime. Não foi confirmado se havia mais de um envolvido no furto

PERSSEGUIÇÃO DE PATINETES

Vettel lembrou que, dentro da mochila, estavam seus fones "airpods", equipados com GPS. Então, rastreou a localização pelo celular e subiu em um patinete elétrico para seguir as coordenadas. No fim das contas, encontrou apenas os fones, colocados dentro de um vaso de flores em um estabelecimento comercial. O roubo foi confirmado por um porta-voz da Aston Martin.

TUDO BEM COM CASSIO

Após preocupar os torcedores do Corinthians ao cair no chão com muitas dores no ombro, durante o clássico contra o São Paulo, no domingo, o goleiro Cássio passou por exames na manhã desta segunda-feira. Os procedimentos não detectaram nenhuma lesão séria e apenas confirmaram a hipótese de subluxação, levantada pelos médicos ainda na Neo Química Arena, depois do empate por 1 a 1.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por