SENTINELA

Mulher é atingida por bala perdida em festa de aniversário no Chica Ferreira

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 23/05/2022 às 06:29Atualizado em 18/12/2022 às 19:40
Compartilhar

Dupla tentativa de homicídio no Chica Ferreira

Uma almoxarife de 24 anos e um mecânico, de 29, foram baleados durante uma festa de aniversário, rua Dona Cecília Borges Pauluk, bairro Chica Ferreira, madrugada de ontem. A mulher mora na casa vizinha e o homem estava na porta e em cima de uma motocicleta. Eles foram levados para atendimento médico hospitalar. Um homem é suspeito da autoria da dupla tentativa de homicídio, mas não foi preso. Ele teria fugido em um veículo Volkswagen Polo Hatch de cor verde. De acordo com a almoxarife, estava ocorrendo uma festa de aniversário em uma residência próxima da sua casa e, em determinado momento, teria acessado a calçada para ouvir a música, momento que percebeu uma grande confusão no local e depois sentiu uma forte dor na perna esquerda. Ao verificar, ainda de acordo com a almoxarife, constatou que havia sido alvejada por um projétil de arma de fogo que atingiu sua coxa. Ela pode ter sido vítima de bala perdida, pois o alvo era o mecânico. Ele estaria perturbando os frequentadores da festa e teria sido alertado por populares para que cessasse aquela importunação, pois estaria incomodando os participantes do evento. Ainda segundo testemunhas, em uma das passagens, o mecânico retornou para tirar satisfação com um dos populares, momento em que foi cercado por várias pessoas, iniciou-se uma discussão e então ouviu-se um estampido proveniente de disparo de arma de fogo. O mecânico teria abandonado a motocicleta em que estava e saiu correndo. Durante a fuga, ele foi perseguido por um homem não identificado disparando vários tiros. Suspeita-se que um desses tiros tenha acertado a almoxarife. Ele foi atingido com um projétil de arma de fogo na perna esquerda próximo ao tornozelo.

Qualidade e preço justo

O Hortifrúti Estados Unidos tem qualidade do começo ao fim. Tem atendimento por WhatsApp e faz entrega em domicílio. Aceita todos os cartões de crédito e débito. Tem frutas, verduras, legumes e folhas sempre muito fresquinhos. É o único que trabalha com produtos orientais, orgânicos, hidropônicos e frutas exóticas. Funciona de domingo a domingo e feriados. Tem também mercearia e um açougue belíssimo. As instalações são novíssimas e confortáveis. Hortifrúti Estados Unidos, rua Osvaldo Cruz, bairro Estados Unidos, 1015, 3321-6247.

No Hortifruti Estados Unidos você encontra frutas, verduras e legumes sempre muito fresquinhos

Furto de cachorro

Uma jovem de 28 anos procurou a Polícia Civil para registrar o furto de seu cachorro de pequeno porte, na avenida João XXIII, Vila Raquel. O registro foi feito às 19h20 de ontem. A moça contou que viajou e que deixou seu animal de estimação com a tia. Ao chegar foi informada que um carro de cor preta parou na porta da casa de sua família e uma mulher desembarcou e pegou o seu cachorro e fugiu no veículo.

Direção perigosa em bicicleta motorizada

Policiais militares do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar) detiveram um homem de 23 anos após ser flagrado pilotando de forma perigosa uma bicicleta com motor, na rua Afrânio Melo Franco, Parque São Geraldo. Os militares viram o acusado em alta velocidade, desrespeitando a sinalização de parada obrigatória e empinando a bicicleta, equilibrando-se com uma única roda. Ele também desrespeitou a ordem de parada dos militares fugindo por várias ruas em alta velocidade, colocando a sua vida e a de terceiros em risco. Houve perseguição com o giroflex e sirene da viatura ligados, mesmo assim o homem não parou. Em dado momento ele até fez menção em parar, mas acabou arrancando com a bicicleta motorizada. Na rua Afrânio de Melo Franco, o autor perdeu o controle da direção da bicicleta motorizada e caiu ao solo. Ele ainda tentou fugir correndo a pé. Depois de detido, o rapaz relatou que correu da guarnição por estar sob efeito de cocaína. Também disse, que mesmo tendo 23 anos, não tem nem mesmo carteira de identidade. A bicicleta foi entregue a um primo e o autor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal, quando intimado.

Estudante é apreendido com crack, maconha e cocaína

Denúncia anônima ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) levou policiais militares da 147ª Companhia do 4ºBPM a apreenderem um estudante de 17 anos por suspeita de invadir casa abandonada para traficar drogas, rua Nair Silva Oliveira, Residencial Rio de Janeiro, final da manhã de ontem. No local foram apreendidos 19 buchas e um cigarro de maconha, 11 pedras de crack e nove pinos de cocaína. Segundo informações, o estudante foi abordado pelos militares no momento em que saiu da casa apontada na denúncia. Com o emprego de dois cães de faro, o Unun e o Bolt, as drogas foram localizadas. A mãe do menor acompanhou o registro e apresentação no plantão da Polícia Civil.

Porte ilegal de arma de fogo, ameaça

Um autônomo de 44 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo após ameaçar com uma pistola um porteiro/vigia do condomínio fechado onde mora, o Vanice Andrade, rua Outono, Jardim Eldorado. Ele negava a existência das ameaças e também da arma de fogo. A mulher do autônomo, uma jornalista, de 48 anos, acompanhou o marido até o plantão da Polícia Civil, pois teria, segundo a Polícia Militar, escondido nas vestimentas, altura da cintura, dois carregadores de pistola calibre 45. No sofá onde a jornalista estava sentada foi encontrada uma pistola Taurus calibre 45. Na Delegacia de Plantão da Polícia Civil o autônomo foi autuado em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado. A jornalista, por enquanto, não foi indiciada em nada. E pensar que tudo isso aconteceu simplesmente pelo fato de o porteiro/vigia simplesmente estar fazendo o trabalho dele. O porteiro estava de serviço quando o autônomo chegou em seu carro, mas a cancela automática não funcionou. O porteiro questionou ao autônomo se ele era morador. O autor entrou e foi seguido pelo porteiro/vigia. Depois de guardar o carro, o autônomo foi pra cima do porteiro/vigia com arma em punho.

Conjunção carnal

Um rapaz de 30 anos registrou queixa contra seu irmão de idade não revelada. Ele conta que na infância, quando tinha cinco anos de idade, na ausência dos pais que estavam viajando, o irmão, na época com 14 anos, o estuprou (conjunção carnal) por diversas vezes. Também disse que o irmão o manipulava psicologicamente para que não relatasse os abusos para a família. De acordo com o rapaz, os abusos terminaram quando ele completou os 18 anos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Orientação e Proteção a Família para análise e providências da autoridade policial.

Roubo de Jeep Renegade

Professora de 42 anos teve Jeep Renegade, cor cinza, placas QOQ-9301, tomado de assalto ao chegar para trabalhar Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Juscelino Kubitschek, alameda Carla Beatriz Venâncio Silva, Costa Teles 2. Segundo a professora, o homem estava de posse do que acredita ser de uma arma de fogo, anunciou o assalto, roubou o Jeep e fugiu sentido o bairro Cartafina. Policiais militares fizeram diligências por vários pontos da cidade, mas ninguém foi preso e o veículo não foi recuperado.

Doméstica desaparecida

Uma doméstica de 41 anos está desaparecida desde sábado (21) às 17h. Os porteiros viram a mulher pegar um táxi. Ela teria mandado a seguinte mensagem para a patroa: "Si, me desculpe por tudo, estou indo embora obrigada por tudo". Fotos da doméstica estão circulando grupos de WhatsApp e Facebook. Quem tiver informações que leve ao paradeiro da doméstica deve acionar o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190).

Dano no colchão da penitenciária

Presidiário de 37 anos vai responder por dano ao patrimônio público após cortar colchão durante visita íntima à penitenciária de Uberaba. Segundo informações, o preso recebeu sua companheira para visita íntima e assim que terminou seu tempo foi retirado da cela e os policiais penais detectaram que colchão estava rasgado, causando assim dano ao patrimônio público. Foi lavrado um documento para os diretores da penitenciária e uma ocorrência policial foi encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberaba.

Roubo na BR-050

Motorista de 44 anos teve o carro Fiat Uno Economy, cor branca, placas OMD-2718, tomado de assalto, rodovia BR-050, quilômetro 171. O registro do furto foi feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Fantasma em condomínio

Uma mulher de 31 anos teve geladeira, guarda roupas, televisão, diversas portas danificadas em sua residência por pessoas que desconhece. O fato aconteceu em um apartamento de um condomínio fechado, avenida Laerte de Oliveira, Residencial Zeca Mendes. O caso foi registrado às 22h30 de ontem. O condomínio possui sistema de monitoramento com câmeras, mas, segundo o síndico, ninguém entrou no condomínio,

Desocupado é preso por tráfico e estelionato

Um desocupado de 25 anos, com várias passagens por assalto, foi preso por tráfico de drogas e suspeita de envolvimentos com estelionatos. A prisão aconteceu no Condomínio Jardim Europa, avenida Leopoldino de Oliveira, bairro Abadia, às 20h30 de ontem. Policiais militares da 147ª Companhia 4ºBPM foram até o suspeito depois de receberem denúncia dando conta de que ele estaria traficando drogas no local e seria autor de um assalto ocorrido na Vila Olímpica, de onde levaram muito ouro. O suspeito foi encontrado no pátio do condomínio. Assim que avistou a guarnição saiu correndo, mas foi perseguido e abordado. Foi encontrado em seu poder uma bucha de haxixe.

Ele contou que havia locado apartamento ali para não ser visto por policiais, pois é muito conhecido devido aos diversos crimes de roubo que sempre cometeu. Viu ali um local onde a polícia não iria procurá-lo. No apartamento dele havia mais quatro buchas de haxixe. Ainda dentro do apartamento, os militares perceberam um computador ligado e na tela duas identidades com a foto da mesma pessoa. O desocupado explicou que o homem da foto era um laranja de uma operação criminosa. Disse também que parou de roubar e partiu para o estelionato, pois é mais difícil da polícia pegar e tem risco menor. Ele contou ainda que usa vários CPFs de pessoas distintas, pois compra os dados, e lança um indivíduo ou uma mulher com esses dados, onde ele mesmo tirava as fotos dos comparsas e inclui-a nos documentos falsos, realizando compras e vendendo os produtos rapidamente, fazendo dinheiro rápido. Também disse que faz compras de diversos itens, principalmente telefone celular, pois vende mais rápido. Policiais militares apreenderam a CPU do computador, pois foi encontrada uma pasta com diversos CPFs utilizados nos crimes de estelionato. Também foram apreendidos dois cadernos com diversos números de telefones e uma impressora com folhas para imprimir fotografias. Com relação às drogas, ele disse que o que foi encontrado seria para consumo próprio e venderia somente para “chegados”. O desocupado foi levado para o plantão da Polícia Civil.

Agilidade e honestidade

Ao precisar de despachante com atendimento especializado, procure Álvaro Despachante. Quase meio século prestando serviços com qualidade, agilidade e honestidade. Álvaro Despachante fica na rua Luiz Próspero, bem de frente à Delegacia de Trânsito, no Parque das Américas. A direção é de Álvaro Félix e o telefone é 3311-1500.

 Álvaro Felix (Despachante) quase meio século prestando serviços de qualidade

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por