SENTINELA

Denúncia de caixões com papéis picados deve chegar à Câmara de Uberaba

Por se tratar de serviço público essencial, também são esperadas providências da Prefeitura de Uberaba

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 20/04/2022 às 07:12Atualizado em 18/12/2022 às 19:18
Compartilhar

Assalto ao carro dos correios

Funcionário dos Correios de 61 anos teve pertences pessoais e encomendas tomadas de assalto por três homens encapuzados e armados, na avenida Jovita Pinheiro, Vila Ozanan, por volta das 15h10 desta terça-feira (19). Ele relata que trabalha como carteiro motorizado e se encontrava no carro da empresa. Ao parar para fazer uma entrega, foi abordado pelos assaltantes, sendo que um é alto, magro, pardo, trajava bermuda e segurava uma arma de fogo grande de cor preta. Este homem foi quem encostou a arma de fogo em direção à sua cabeça e mandou que deitasse ao solo dizend "Fica quieto e me entrega, quer morrer por pouca coisa?". Em seguida roubaram sua aliança e corrente de ouro 18 quilates, relógio e celular. Os outros dois assaltantes pegaram as chaves do carro, desativaram o alarme e roubaram algumas encomendas que deveriam ser entregues. Os três assaltantes fugiram e não foram mais vistos. Uma mulher, moradora da residência onde a vítima faria uma entrega, chegou a ser interpelada por um dos assaltantes que ordenou que entrasse para o interior da casa. Guarnições da Polícia Militar procuraram pelos autores, mas sem êxito na localização.

Repercutindo...

Como era de se esperar, a repercussão do caso da Funerária Uberaba foi muito grande, mas ainda tem muita água para rolar, afinal substituir flores por papel picado é pra lá de vergonhoso e criminoso. Independente do acordo que a funerária venha a fazer com os parentes dos mortos, ficou caracterizada fraude nas relações de consumo. O Procon tomou ciência e a fiscalização deve fazer averiguação e lavratura de auto de infração. Lembrando que a atividade funerária é serviço público essencial e está sujeita às mesmas exigências e sanções previstas para os permissionários. Também é esperado que o vereador Eloisio José dos Santos leve o caso ao plenário da Câmara Municipal de Uberaba, afinal ele testemunhou tudo e até intermediou um acordo entre a funerária e a família. E como serviço público essencial, a Prefeitura de Uberaba também deve tomar providências.

Pedido de desculpas

A Funerária Uberaba, também através de suas redes sociais, publicou “Nota de Pedido de Desculpas e Esclarecimento Público”, admitindo erro e pedindo desculpas aos familiares e amigos dos mortos. Ressalta ainda que, “foi um acontecimento isolado, o qual desencadeará apuração rigorosa”.

Comentários...

E durante todo o dia de ontem o assunto mais comentado nas redes sociais foi justamente o caso da Funerária Uberaba que trocou as flores por papel picado nos caixões de dois falecidos. Teve internauta dizendo que isso é comum e que outras funerárias já teriam feito o mesmo, mas foi a primeira vez que veio a público. Outros afirmaram que têm problema muito pior envolvendo o serviço funerário em Uberaba e que tem funerária trabalhando com irregularidades.

Golpe do investimento na bolsa de valores

Um analista operacional de 31 anos registrou queixa contra um empresário, de 38, dono de uma empresa que supostamente agenciava investimentos na bolsa de valores. Ele relata que teria investido na empresa dois aportes no valor de R$10 mil, totalizando um montante de R$20 mil, e que deveria receber um rendimento mensal de 5%, mas nunca recebeu um único centavo. Agora o analista operacional não consegue nem falar com o empresário que tem como endereço comercial no Condomínio Vainice Andrade. De acordo com a vítima, existem dezenas de pessoas que foram vítimas da mesma fraude praticada pelo empresário. O caso segue para a Polícia Civil.

Injúria racial

Representante comercial de 62 anos foi conduzido até o plantão da Polícia Civil por supostamente ter injuriado racialmente um pintor, de 22, rua Doutor José de Souza Prata, Parque das Américas, na manhã desta terça-feira (20). A vítima alega que o autor o tratou com desrespeito, dizendo a seguinte frase: "Não quero conversa com você não, seu preto". O representante comercial nega. Segundo informações, o pintor estaria pintando a garagem do prédio onde mora o acusado e não conseguiu acioná-lo para retirar o carro. Mais tarde o representante comercial apareceu e a suposta frase ofensiva teria sido dita quando foi retirar o veículo do prédio.

Tráfico de drogas

Atendendo denúncia anônima, policiais militares da 40 Companhia do 4ºBPM prenderam um desocupado de 20 anos que estaria traficando drogas na porta de sua casa, rua Dos Lírios, bairro Nossa Senhora de Lourdes, por volta das 0h30 desta quarta-feira (20). Ele foi abordado na calçada e permitiu que os militares entrassem em sua residência. Foi localizada embaixo da cama uma sacola com 17 papelotes de cocaína. Na casa também foram encontrados objetos com resquícios de drogas, embalagens e balança.

Furto de fios com foice

Um homem de 29 anos foi preso após ser flagrado por uma guarnição da Polícia Militar tentando furtar fiação elétrica utilizando uma foice, rua Turmalinas, bairro Nossa Senhora de Lourdes, por volta das 4h desta quarta-feira (20). Ao perceber a presença da guarnição, o autor saiu correndo e pulando muros e se escondeu em uma casa na rua Dos Cravos, mas acabou preso e a foice apreendida. Ele tem passagens por furto, roubo e tráfico de drogas e foi levado mais uma vez para o plantão da Polícia Civil.

Os beneficiados

Por determinação da Justiça, policiais militares dos dois batalhões estão fiscalizando medidas impostas a presos beneficiados pela Justiça e devem estar em casa às 19h. E adivinhe o resultado? A maioria não é encontrada.

Estudante assaltado

Estudante de 13 anos teve o smartphone Samsung S10-E tomado de assalto por dois homens, na rua Miguel Veríssimo, Parque São Geraldo, na noite de terça-feira (19). Os assaltantes o abordaram pelas costas e o enforcaram. Em seguida, um dos assaltantes segurou o garoto pelo pescoço enquanto o outro fazia uma busca pessoal. Os autores são negros, jovens (de 15 a 17 anos) e magros. Eles fugiram tranquilamente e a pé.

Aluguel de imóvel invadido

Uma dona de casa de 36 anos alega que adquiriu um imóvel junto à Cohagra na rua Conceição Cardoso, Parque das Primaveras, e, ao visitar o local, descobriu que havia sido invadida. Pior ainda: o invasor teria alugado o imóvel para outra pessoa desde dezembro de 2021. Um borracheiro, que trabalha no bairro Morumbi, estaria recebendo o aluguel do imóvel invadido.

É muita qualidade!

Os lanches e pizzas do Primo têm qualidade do começo ao fim. Aliás, tudo no Primo é de muita qualidade. Os ingredientes são escolhidos a dedo e a higiene segue o controle rigoroso dos olhos do dono. No Primo também tem caldos e porções. Para acompanhar tem suco de laranja, refrigerantes ou uma cerveja geladíssima. Primo Lanches e Pizzas, praça Carlos Gomes, 174, bairro Estados Unidos, ligue: 3333-3000. WhatsApp: 99972-4977. Visite o Primo nas redes sociais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por