POLÍCIA

Desocupado é preso por participar de assalto a pecuarista no Abadia

Dupla de assaltantes rendeu uma família que estava em Honda City e casal que estava sentado em garagem de casa

Carlos Paiva
Publicado em 07/04/2022 às 21:07Atualizado em 18/12/2022 às 18:58
Compartilhar

Rua Guarajas, onde a família que estava no carro foi rendida e casal, assaltado dentro da garagem de casa (Foto/Reprodução Google Street View)

Desocupado de 20 anos é preso por suspeita de assaltar pecuarista, de 37, e um casal de amigos na rua Guarajas, bairro Abadia, na quarta-feira (6). Um segundo homem participou do roubo, mas não foi preso. Foram roubados um carro Honda City, cor cinza, placas QMQ-6182, e um par de alianças de ouro. A Polícia Militar lavrou a ocorrência policial e encaminhou à Polícia Civil para o devido procedimento investigativo.

Segundo apurou o Jornal da Manhã, o pecuarista, esposa e filho estavam dentro do carro Honda City, na porta de casa, e um casal de amigos sentados na garagem, quando uma motocicleta de cor preta com dois ocupantes se aproximou.

Ainda de acordo com o pecuarista, o garupa, de posse de um revólver cromado, anunciou o assalto, vindo a roubar o veículo Honda City e as alianças do casal que estava sentado na garagem.

Os dois autores fugiram. O que estava no carro tomado de assalto evadiu-se no sentido à avenida Abílio Borges de Araújo. Já o que estava na motocicleta fugiu no sentido ao bairro Valim de Melo.

As vítimas são categóricas em afirmar que os dois assaltantes são jovens e aparentam ter 25 anos, aproximadamente.

Imagens de câmeras de segurança do local mostram que um dos autores tem pele de cor branca, altura de aproximadamente 1,75, trajava camisa manga longa de cor azul, calça jeans e tênis preto com detalhes em branco e usava um capacete de cor preta com detalhes reflexivos.

As mesmas imagens mostram que o segundo autor trajava blusão de cor preta com capuz e detalhes no braço esquerdo, calça jeans e estava com um capacete de cor branca com viseira escura.

Através das imagens verificou-se também que a motocicleta utilizada no crime é uma Honda 150cc, cor preta, rodas de liga leve na cor preta, estando com uma sacola de plástico tampando a placa no momento do assalto.

Pelo sistema “Cidade Vigiada”, foi percebido que o assaltante que estava na motocicleta preta seguiu para a Vila São Vicente. Policiais militares foram atrás e conseguiram abordar o suspeito sem motocicleta.

O acusado foi preso e disse que teria vendido a motocicleta há 3 dias pelo “Enjoei tô Vendendo”, mas a documentação estava na residência.

A mãe do acusado relatou que a motocicleta supostamente utilizada na ação criminosa estava em sua casa pela manhã, fato que desmente a versão do suspeito.

Ele também foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores, devido às características físicas, nariz avantajado, cor da pele, altura e porte físico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por