POLÍCIA

UTI neonatal da Hospital de Clínicas da UFTM volta a receber pacientes

Na quarta-feira (21) o HC informou que os bebês morreram devido à infecção pela bactéria Enterobacter cloacae multissensível

Renato Manfrim
Publicado em 23/03/2018 às 14:42Atualizado em 16/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Na tarde de ontem a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal do HC (Hospital de Clínicas) da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) voltou a receber pacientes, pouco mais de dois dias após a morte de quatro recém-nascidos (um do sexo masculino e três do feminino).

Na quarta-feira (21) o HC informou que os bebês morreram devido à infecção pela bactéria Enterobacter cloacae multissensível, que não é multirresistente. Aceitação de novos pacientes havia sido suspensa na terça-feira, até a estabilização do episódio de infecções por esta bactéria que causou quatro óbitos na madrugada do dia 20.

Segundo informações da assessoria de imprensa do HC/UFTM, dois bebês da UTI neonatal que ainda apresentam a infecção estão com quadro clínico estável, sem risco de morte e, no momento, recebendo tratamento. “Não houve novos óbitos. Não foram detectadas novas infecções desde o dia 20. Em nenhum momento houve interdição do HC/UFTM por órgãos sanitários. A suspensão temporária de recebimento de pacientes na UTI neonatal foi uma medida interna de precaução. O Hospital de Clínicas continua a investigação para identificar a fonte de contaminação, notificou a possibilidade de evento adverso à Agência Nacional de Vigilância Sanitária e mantém estritamente os protocolos de higiene e segurança do paciente emitidos pela Comissão de Controle de Infecções Hospitalares”, informou a nota do HC.

Entenda o cas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por