POLÍCIA

Denúncias por perturbação de sossego fazem Posturas intensificar fiscalização

O volume de denúncias por perturbação do sossego que chegam ao Departamento de Posturas cresceu

Renato Manfrim
Publicado em 15/03/2018 às 07:05Atualizado em 16/12/2022 às 05:34
Compartilhar

Arquivo

Renê Inácio, diretor do Departamentos de Posturas, disse que as verificações no período noturno se tornaram mais frequentes

O volume de denúncias por perturbação do sossego que chegam ao Departamento de Posturas da Prefeitura cresceu em Uberaba este ano. Desta forma, foi intensificado o trabalho noturno de fiscalização do departamento às casas de festas, bares e repúblicas, principalmente nos fins de semana.

Segundo Renê Inácio de Freitas, diretor do Departamento de Posturas da Prefeitura, o trabalho de fiscalização consiste em vistorias e verificações quanto à existência do alvará de funcionamento. “Além disso, vemos a questão do espaço público, se está sendo utilizado de forma correta e de acordo com o que está autorizado, e, principalmente, a questão do barulho; se determinado local pode ou não ter música, se tem ou não a adequação e se a mesma está de acordo com as normas”, informou Renê, que complementa que há também muitas denúncias por perturbação do sossego relacionadas às repúblicas de estudantes. “Recentemente, tivemos que encerrar uma festa de república por conta de perturbação do sossego, sendo que neste evento também estavam cobrando ingressos sem nenhuma autorização”, contou.

Este ano, em Uberaba, quatro bares foram interditados por falta de alvará e perturbação do sossego, sendo que este número, segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes Especiais, está dentro da média para o período. A última interdição aconteceu na noite de sexta-feira (9), quando o Departamento de Posturas da Prefeitura interditou bar localizado no bairro Universitário. A medida foi adotada após constatação da inexistência de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e também do alvará de funcionamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por